Twitter começa a testar botão de “Dislike” na rede social

Twitter começa a testar botão de "Dislike" na rede social: o recurso está sendo liberado para alguns usuários da rede social. O post Twitter começa a testar botão de “Dislike” na rede social

Twitter começa a testar botão de “Dislike” na rede social

O Twitter anunciou que vai liberar o botão de “Não gostei” na rede social. Segundo a empresa, essa será uma forma do usuário avaliar um tuíte na plataforma. O recurso deverá funcionar de forma semelhante a como ocorre no YouTube e Reddit.

O novo botão de dislike deverá chegar de forma discreta e automática para alguns usuários do serviço. É provável que o recurso apareça primeiro na versão beta do app e somente semanas ou meses após, na versão final do aplicativo.

Twitter começa a testar botão de “Dislike” na rede social

Ainda segundo o anúncio publicado pela empresa, a contagem de dislikes não serão públicas. A ideia não é promover um desmerecimento de debates, por exemplo — mas sim, para ajudar os algoritmos da plataforma a compreender melhor a interação dos usuário com o tuíte publicado. Poucos minutos após a publicação, usuários da plataforma já demonstraram suas reações pelo novo recurso e ao que parece, ela não agradou nenhum pouco ao seu público em geral.

Imagem: Twitter/Reprodução

Como mostra a captura de tela acima, dois novos botões de “Gostei” e “Não gostei” foram adicionados como reação as publicações. Além disso, o espaço abrangerá mais duas setinhas, indicando o positivo e o negativo.

Contudo, ainda não há previsão de quando o recurso chegará de forma oficial para usuários do serviço, mas é bom ficar de olho nas atualizações do app.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow