Como abrir um delivery no meu restaurante?
O ramo da alimentação, mesmo diante de crises, continua em alta e muita gente está aproveitando essa verdade para ampliar seus negócios e agregar ainda mais lucro à receita no fim do mês.
Se você já tem um restaurante, muito provavelmente deve estar pensando em formas de atrair mais clientes para seu negócio. Veja agora como abrir um delivery no seu restaurante e aumente o seu faturamento também.
Quais são os benefícios de um delivery?
As vantagens são várias, mas, como principais, é possível destacar:
– Menor gasto com aluguel de espaço físico: afinal, você precisará de espaço para que a equipe cozinhe e monte os pedidos, mas não de um grande salão para disponibilizar inúmeras mesas;
– Atendimento descentralizado: com uma localização física, seu restaurante é capaz de atender apenas aos clientes das redondezas, já com o delivery, é possível ampliar muito sua rota de atendimento;
– Duplo faturamento: além do lucro das refeições vendidas no salão, seu restaurante contará com mais uma via de ganho.
O que é necessário para abrir um delivery?
Primeiramente, seu restaurante precisa ter um plano de negócios, pois é ele que vai determinar as metas a serem alcançadas, facilitando assim a tomada de decisões.
Com o plano de negócios definido, é hora de analisarmos outros fatores e colocarmos a mão na massa:
– Analise se há a necessidade de contratação de mais membros para a equipe ou de equipamentos extras. De nada adiantará seu restaurante ter uma comida maravilhosa a oferecer se não há estrutura para cozinhá-la;
– Determine os horários para delivery e frise em seus anúncios o período de funcionamento. Evidentemente, o horário do almoço e do jantar são os mais lucrativos;
– Defina a área de cobertura para entregas. Não tente atingir a cidade toda de uma só vez. Afinal, o cliente que pede uma refeição delivery na hora do almoço, por exemplo, normalmente tem um horário específico de início e término de pausa e atrasos na entrega nunca são vistos com bons olhos;
– Pesquise sobre pontos comerciais na redondeza. Quanto mais comercial for a sua área de cobertura, melhor, pois as chances de atender a um número maior de clientes é bem maior;
– Decida como será feita a entrega. Você mesmo contratará os entregadores ou terceirizará o trabalho para outra empresa? Quais são os valores envolvidos? Como o valor da entrega será agregado ao valor da refeição? O que você pretende fazer no caso de ausência de um entregador?
– Adquira embalagens adequadas que sejam resistentes ao movimento. Nenhum cliente gosta de receber sua refeição completamente “revirada”, por isso pensar no tipo de embalagem é fundamental.
A organização diária
Um dos principais fatores a se considerar na hora de abrir um delivery de seu restaurante é a questão da organização e, para isso, os sistemas de automação são uma mão na roda.
Com um sistema de automação, você consegue receber o pedido de forma on-line, com cobertura para diversas redes sociais, controle de horário de entrada e saída do pedido e acompanhamento de entrega. Todos esses elementos certamente facilitarão imensamente seu dia a dia e farão com que seu delivery seja muito mais profissional.
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