Qual a importância das fotos para venda online?

Quem trabalha com pedidos online, como lojas virtuais, aplicativos ou cardápios digitais para delivery, deve ter atenção redobrada com as fotos de seus produtos. Afinal, aquela imagem digital funcionará como a única vitrine do estabelecimento e deve passar a imagem mais atraente e realista possível dos produtos.

Qual a importância das fotos para venda online?

Por que as fotos tem tanta importância em pedidos online?

Sabe quando passamos em frente a um restaurante, nos lembramos de uma boa experiência e voltamos para comer ali novamente? Ou então quando estamos andando na rua e sentimos um aroma hipnotizante de comida fresquinha sendo feita na hora? E quando podemos experimentar alguma amostra da comida antes de comprar?

Fatores como esses são grandes atrativos para os restaurantes físicos que não atendem apenas delivery. Eles utilizam recursos visuais, olfativos e até mesmo gustativos (artifícios altamente eficientes) para convencer clientes novos e antigos a consumirem ali.

Já os pedidos online não tem como utilizar essas técnicas. Por isso, a melhor maneira de atrair clientes é apostando em fotos de alta qualidade que mostram detalhes do produto. Afinal, não há outra forma dos clientes perceberem com clareza seu diferencial.

Além disso, vamos combinar que é bem mais convincente ver uma bela foto de um cheddar suculento derretendo pelo lanche do que apenas descrever “cheddar suculento” na descrição, não é mesmo? As chances de a primeira opção ser a escolhida são expressivas!

Tecnologia na palma da mão

Hoje em dia, não é mais preciso apostar em câmeras modernas para ter fotos de qualidade para o seu negócio. Com o avanço da tecnologia, as câmeras dos celulares têm oferecido imagens de qualidade igual ou até mesmo superior ao de muitas máquinas profissionais.

No entanto, apenas uma câmera de qualidade não basta para uma boa foto. Por isso, se no momento não é possível investir num fotógrafo profissional, confira a seguir algumas dicas do blog de fotografia para uma foto gastronômica incrível:

  • Tire a foto bem de perto do alimento. Quanto mais detalhes estiverem visíveis de textura e brilho, melhor dá para imaginar o sabor e praticamente senti-lo na boca;
  • Fotografe o alimente fresco, assim que for finalizado. Qualquer rugosidade, descascamento ou imperfeição pode atrapalhar esse verdadeiro convite visual.Neste sentido, outra dica importante é não cozinhar totalmente as carnes e vegetais para que não aparentem escuros e murchos na foto;
  • Utilize a luz a seu favor. Se não tiver lâmpadas especiais para fotos, aposte na iluminação natural;
  • Acrescente sugestões de consumo como uma lata de refrigerante, de cerveja ou até mesmo uma sobremesa. Assim, é mais fácil do cliente se interessar e adquirir o combo todo;

Aposte também em vídeos

Sabe quando ficamos com vontade de comer um prato após o vermos sendo preparado numa cozinha com paredes de vidro? Os substitutos desse artifício no meio virtual são os vídeos.

Assim como nas fotos, eles devem ser os mais detalhados e atraentes possíveis. Takes curtos em câmera lenta e mostrando a preparação do prato, o corte dos vegetais, a maciez da carne, a cremosidade do açaí… Tudo isso provoca a imaginação que fica instigada a experimentar aquele sabor.

Tem um restaurante delivery? Tenha acesso a mais conteúdos interessantes sobre o assunto pelo nosso messenger do facebook!

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
1
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0