WhatsApp agora não salva mídias na galeria de chats temporários; veja

WhatsApp agora não salva mídias na galeria de fotos do celular, assim que você ativa as mensagens temporárias em chats do aplicativo. O post WhatsApp agora não salva mídias na galeria de chats temporários;

WhatsApp agora não salva mídias na galeria de chats temporários; veja

O WhatsApp começou a liberar mais uma atualização para usuários beta e público do aplicativo que desativa o salvamento de mídias na galeria, para chats temporários. A atualização já está disponível para testadores beta do iOS através do TestFlight e do Android através da Play Store.

As mensagens temporárias é um recurso que foi lançado em novembro de 2020. Na época, o app só permitia ativar mensagens temporárias para desaparecerem após 7 dias, 30 dias ou 3 meses. Em maio de 2021, o mensageiro adicionou mais uma opção — neste caso, a de 24 horas.

Ao ativar as mensagens temporárias para um chat do WhatsApp as conversas serão eliminadas de forma automática após o prazo definido. Antes disso, as mídias compartilhadas no bate papo eram salvas na galeria de fotos do celular — logo, o recurso só valia para mensagens de texto e voz.

WhatsApp agora não salva mídias na galeria de chats temporários

A boa notícia é que, agora, por exemplo, se você iniciar um chat temporário com alguém no WhatsApp e receber ou enviar uma mídia, elas não serão salvas na galeria de fotos do celular do destinatário. Por padrão, assim que você habilitar o recurso na conversa, o menu “Salvar na galeria” será automaticamente desativado.

whatsapp-agora-nao-salva-midias-na-galeria-de-chats-temporarios-veja
Ao ativar as mensagens temporárias em um chat, as mídias não irão mais para a galeria (Imagem: Mídia Segura)

Mas há um porém: o recurso ainda pode ser ativado de forma manual pela pessoa do outro lado. Sendo assim, é bom manter a cautela na hora de enviar arquivos pessoais ou sensíveis para alguém através do aplicativo.

Como ativar as Mensagens temporárias

Existem duas formas de ativar as mensagens temporárias no WhatsApp: a primeira que é indo em Configurações > Conta > Privacidade > Duração padrão — permite ativar o recurso para todos os contatos do aplicativo.

whatsapp-agora-nao-salva-midias-na-galeria-de-chats-temporarios-veja

Já a segunda, mais recomendada, pode ser ativada para contatos específicos do mensageiro. Para isso, basta entrar no chat e clicar sob o nome ou número do contato na barra superior da conversa. Depois, é só rolar um pouco, e por fim, ativar as “Mensagens temporárias”, escolhendo uma das opções disponíveis.

Dessa forma, ao ativar o recurso, você verá a mensagem de que o salvamento de fotos não estará disponível para mensagens temporárias. Entretanto, vale destacar que o recurso não impedirá da pessoa do outro lado realizar uma captura de tela e salvar a mídia no celular dela.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow