Twitter pago: você terá que pagar U$1 para usar a rede social

A medida, segundo a empresa, tem como principal objetivo combater a presença de spambots que tentam prejudicar a experiência dos usuários. O post Twitter pago: você terá que pagar U$1 para usar a rede social apareceu

Twitter pago: você terá que pagar U$1 para usar a rede social

As lambanças de Elon Musk não param por aí. O X, (ex-Twitter), planeja iniciar uma cobrança para permitir interações na rede social em um novo teste. No anúncio feito nesta terça-feira (17), a plataforma revelou a introdução do “Not A Bot“, uma nova assinatura anual com o principal objetivo de combater o spam na plataforma.

A partir de agora, o X cobrará uma taxa de US$ 1 para desbloquear interações, tais como publicar tweets, curtir, responder, retuitar, citar e salvar publicações. No entanto, o acesso ao conteúdo da plataforma continuará gratuito, mas apenas em um modo de “apenas leitura“.

Os novos usuários que optarem por não assinar a cobrança somente poderão realizar ações de “apenas leitura”, como a leitura de tweets, assistência a vídeos e seguir outras contas, conforme explicado pelo X.

De acordo com a página de suporte do X, os testes com essa assinatura começarão imediatamente, com a primeira fase afetando as novas contas criadas por meio da web nos países Nova Zelândia e Filipinas. A verificação ocorrerá em duas etapas: primeiro, a verificação do número de telefone e, em seguida, a primeira cobrança anual.

Combate aos spambots

A medida tem como principal objetivo combater a presença de spambots na plataforma, que tentam manipular o serviço e prejudicar a experiência dos outros usuários. A empresa planeja fornecer mais detalhes sobre o experimento em breve.

A introdução da cobrança anual no X não é uma novidade completa, pois em setembro, Elon Musk revelou em uma entrevista que o X poderia se tornar um serviço pago. Segundo o bilionário, essa seria uma forma eficaz de combater a proliferação de contas automatizadas, destacando que, mesmo que um bot custe uma fração de centavo, a cobrança tornaria o uso de bots muito menos eficiente e, consequentemente, reduziria sua presença.

Felizmente para aqueles que não desejam gastar dinheiro no X, ainda não há uma previsão para a expansão da cobrança anual. O anúncio da plataforma não detalha sua estratégia de implementação da cobrança, tampouco se ela afetará as contas já existentes na plataforma.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow