O que é Growth Hacking e por que colocá-lo em prática na sua empresa?

The post O que é Growth Hacking e por que colocá-lo em prática na sua empresa?

O que é Growth Hacking e por que colocá-lo em prática na sua empresa?

O que é Growth Hacking e por que colocá-lo em prática na sua empresa?

Se uma empresa não coloca o crescimento como uma das metas, está fadada a ser superada por outras com essa prioridade estabelecida. Mas se ela tenta crescer sem planejamento, também pode encontrar falhas no caminho. 

Crescer com estratégia, essa é a base do Growth Hacking. Para saber mais sobre essa que, mais do que uma metodologia, é uma filosofia importante para sua empresa, continue a leitura! 

O que é Growth Hacking? 

Growth Hacking é um conjunto de técnicas usadas para o crescimento da empresa através da criatividade e dos conhecimentos de marketing no desenvolvimento de produtos e no contato com o público, promovendo um mindset de evolução de forma empírica com base em dados. 

Ele pode ser dividido em duas visões (que podem ser trabalhadas em conjunto): 

Growth via Marketing: 

Mais relacionado à aquisição, gerando demandas para o time de vendas; 

Growth via Produto: 

Mais relacionado à melhorias em produtos que proporcionam maior crescimento.

Por que colocar o Growth Hacking em prática na sua empresa? 

O primeiro parágrafo desse texto é o motivo básico. Toda empresa precisa crescer, isso é algo natural. Mas crescer com estratégia é sempre o melhor caminho a seguir. Confira as vantagens que envolvem o Growth Hacking:

Aprendizagem constante 

Ao valorizar o empirismo, o Growth Hacking está sempre realizando experimentos para compreender a situação do negócio e gerar novos insights para melhorar ainda mais os processos e corrigir os que ainda estão ruins. 

Microcrescimento traz macrocrescimento 

Em vez de focar toda a estratégia em uma única frente, o Growth Hacking realiza diversas ações simultâneas, promovendo crescimento de forma geral e realista sem apostar todas as fichas em um só lugar. 

Crescimento com objetivo 

Em vez de crescimento descontrolado ou crescimento nenhum, uma empresa que coloca o Growth Hacking em prática tem metas estabelecidas e está preparada para os resultados quando eles surgirem. 

Conclusão 

O Growth Hacking une criatividade, análise, estratégia, tecnologia e dados em soluções únicas de crescimento. Colocá-lo em prática é colocar sua empresa e as necessidades dela no centro da conversa e, a partir disso, definir o caminho a seguir. 

Para promover o Growth Hacking, é necessário montar uma equipe de “feras” no assunto, mas isso é tema para outro texto. Fique de olho em nosso blog para não perder nada! 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow