WhatsApp vai permitir aprovar inscrições em grupos; veja como será

WhatsApp vai permitir que admins aprovem solicitações de inscrições em grupos do mensageiro. Com isso, grupos ficarão totalmente privados.

WhatsApp vai permitir aprovar inscrições em grupos; veja como será

O WhatsApp está trabalhando em mais um recurso para grupos do mensageiro. Segundo o WaBetaInfo, a empresa está trabalhando no recurso que permite que admins aprovem o ingressamento de usuários em grupos que ele administrar.

Atualmente, com o link, qualquer usuário pode ingressar em grupos do WhatsApp. A não ser que o limite de participantes esteja completado, o usuário poderá participar de qualquer grupo sem ser necessário aprovação do admiistrador.

Segundo o site especializado em novidades sobre o WhatsApp, para participar de grupos do mensageiro vai ser necessário que o admin do grupo aprove a sua inscrição. Com isso, grupos do mensageiro ficarão ainda mais privados.

WhatsApp vai permitir aprovar inscrições em grupos

O WBI mostrou uma prévia de como o recurso irá funcionar. Se o administrador do grupo ativar a função “Aprovação de associação ao grupo” a inscrição para participar do grupo ficará pendente até que o admin aprove a solicitação.

whatsapp-vai-permitir-aprovar-inscricoes-em-grupos-veja-como-sera

Como acontece em grupos privados do Facebook, por exemplo, o admin de grupo do WhatsApp vai poder conferir as solicitações pendentes dentro das informações do próprio grupo. Vale destacar que somente os admins é quem poderão aprovar e consultar as solicitações de novos membros que queiram ingressar ao grupo.

Grupos de até 512 membros

Recentemente, o WhatsApp aumentou o limite máximo de membros de grupos para 512 usuários. Além do aumento, agora, também, o limite de máximo para compartilhamento de arquivos subiu para 2 GB. Você pode conferir a novidade experimentando enviar um arquivo maior do que 100 MB, que era o tamanho máximo exigido para o upload de arquivos no mensageiro.

Contudo, porém, não há previsão de lançamento do recurso para grupos do mensageiro. Mas é bem provável que a novidade chegue ainda esse ano ao aplicativo de mensagens. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow