Facebook foca no Reels para enfrentar o TikTok; veja o que muda

Facebook foca no Reels e adiciona novos menus de acesso a conteúdos do serviço. A novidade está sendo liberada de forma gradual ao serviço. O post Facebook foca no Reels para enfrentar o TikTok; veja o que muda

Facebook foca no Reels para enfrentar o TikTok; veja o que muda

Na desenfreada tentativa de ultrapassar o TikTok, o Instagram lançou o Reels. Pouco tempo depois, o Facebook implementou o recurso para sua plataforma. Onde antes ficava a seção de vídeos do Watch, agora, quem impera é o Reels.

É só questão de tempo para o Watch sumir do Facebook, já que o formato 16:9, usado para vídeos do Reels é o novo padrão adotado pela rede social da Meta. Depois da polarização social do aplicativo chinês, nem mesmo o YouTube resistiu a tentação e lançou o Shorts.

O Mídia Segura foi o primeiro site de tecnologia a falar sobre o Facebook Reels. O recurso que primeiro foi lançada aqui na Europa, está chegando aos poucos para usuários do Brasil. Em nosso canal do YouTube você confere um passo a passo em como postar vídeos no Facebook Reels como perfil e página. Já através desse outro link, você confere como fazer com que os vídeos do Instagram Reels apareçam no seu Facebook.

Facebook foca no Reels para enfrentar o TikTok

Depois da nova atualização do Facebook, liberada na semana passada para alguns usuários da rede social, a plataforma passou a focar ainda mais no Reels. Agora, por exemplo, assim que o usuário acessar o feed principal, onde antes ficava a seção de Stories, agora, fica o Reels.

facebook-foca-no-reels-para-enfrentar-o-tiktok-veja-o-que-muda

Além da novidade, o Facebook adicionou um novo menu com o “+” no topo do app, para facilitar a publicação de conteúdo na rede. Ao selecionar o novo menu no topo, você terá as seguintes opções: postagem, stories e reels.

facebook-foca-no-reels-para-enfrentar-o-tiktok-veja-o-que-muda

Rumores de que o Facebook passaria a recomendar vídeos do Instagram na plataforma surgiram desde o início do ano. Embora a ideia seja vincular conteúdo de uma rede para a outra, sabemos que o objetivo principal é enfrentar o TikTok, que se tornou hoje a maior rede social de vídeos verticais do planeta.

A atualização, contudo, está sendo liberada de forma gradual para contas selecionadas do serviço. As mudanças deverão chegar de forma automática no aplicativo do Facebook.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow