WhatsApp vai limitar ainda mais o encaminhamento de mensagens

WhatsApp vai limitar ainda mais o encaminhamento de mensagens para apenas um grupo por vez. O mesmo serve para contatos privados. O post WhatsApp vai limitar ainda mais o encaminhamento de mensagens

WhatsApp vai limitar ainda mais o encaminhamento de mensagens

Tudo indica que o WhatsApp está planejando limitar ainda mais o encaminhamento de mensagens no aplicativo. Ao que parece, o mensageiro planeja limitar o compartilhamento de mensagens para uma pessoa ou grupo por vez.

O novo limite de encaminhamento de mensagens do WhatsApp já está rodando em versões de testes do app para Android. Com isso, a novidade não deverá demorar de chegar para usuários finais do mensageiro.

whatsapp-vai-limitar-ainda-mais-o-encaminhamento-de-mensagens
WhatsApp vai limitar o encaminhamento de mensagens (Imagem: WBI, reprodução)

Visto que esse ano é um ano de política no Brasil, é possível que a mudança venha a auxiliar na limitação do alcance de mensagens em massa contendo fake news em prol das eleições de 2022.

WhatsApp vai limitar ainda mais o encaminhamento de mensagens

Em 2019, o WhatsApp impôs a primeira de uma série de mudanças para o encaminhamento de mensagens no aplicativo. A primeira delas foi a de limitar o compartilhamento de mensagens para no máximo quatro pessoas. Além disso, as mensagens bastante encaminhadas, passaram a carregar a etiqueta de “Encaminhada com frequência“.

Agora, o WhatsApp vai limitar o compartilhamento de todas as mensagens e não somente as encaminhadas com frequência que chegarem até você através do app. O disparo de mensagens para grupos, por exemplo, será limitado para apenas um, em vez de cinco — como acontecia antes.

Contudo, o WhatsApp ainda não anunciou a novidade, como geralmente o faz, através do seu blog oficial. É possível que a nova regra seja um empenho em parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar o compartilhamento de mensagens em massa usando o veículo mensageiro.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow