95 Ideias de nomes praianos para sua loja ou marca

Se você pretende abrir um empreendimento com a temática do mar, oceano ou qualquer um relacionado à água e areia, e encontra-se no famigerado bloqueio criativo, te ajudamos a encontrar a onda certa. Primeiro, é preciso ter em mente que um nome praiano precisa remeter a imagens quentes e tropicais, necessita transmitir uma mensagem de […]

95 Ideias de nomes praianos para sua loja ou marca

Se você pretende abrir um empreendimento com a temática do mar, oceano ou qualquer um relacionado à água e areia, e encontra-se no famigerado bloqueio criativo, te ajudamos a encontrar a onda certa.

Primeiro, é preciso ter em mente que um nome praiano precisa remeter a imagens quentes e tropicais, necessita transmitir uma mensagem de alegria e um sentimento de relaxamento. 

A moda praia é um setor bem interessante, o qual não se limita apenas às cidades litorâneas, afinal, o Brasil é um país tipicamente tropical, com o sol predominando a maior parte do ano, por isso, muitos lugares isentos de mar possuem rios, cachoeiras, lagos e claro, muitos clubes.

Sendo assim, reunimos nomes referentes ao tema para você se inspirar a criar o seu. Confira nossa seleção especial de verão!

Nomes para lojas de biquínis

  1. Biquínis Maresia
  2. Biquínis Oceano Azul
  3. Biquínis da Sereia
  4. Biquínis Concha do Mar
  5. Biquínis da Maré
  6. Biquínis Rainha do Mar
  7. Biquínis Água do Mar
  8. Biquíni Raro
  9. Biquínis e Cia
  10. Biquínis Costa do Dendê
  11. Biquíni Boutique
  12. Biquíni de ouro
  13. Encanto do Mar Biquínis
  14. Iemanjá Biquínis
  15. Maresia Biquínis
  16. Analua Biquínis
  17. Terra Molhada Biquínis
  18. Praieira Moda praia
  19. Maré Alta 
  20. Água do Mar – Moda praia
  21. Menina do Mar Moda praia
  22. Costa beach Moda praia
  23. Miss Beachwear
  24. Coral Moda Praia
  25. Império dos Biquínis
  26. Mundo dos Biquínis
  27. Rainha dos Biquínis
  28. Super Biquíni
  29. Prata Biquínis
  30. Pink Beach Store
  31. Maré Beachwear
  32. Ateliê Oceano
  33. House Beach Moda Praia
  34. Mar e Cia beachwear
  35. Luxo Beachwear
  36. Boutique do Mar
  37. Mega Beach 
  38. Empório dos Biquínis
  39. Rainha BeachWear
  40. Corpo Perfeito Beachwear
  41. Mar Belo Moda praia
  42. Plus Beachwear
  43. Top Beachwear
  44. 26 Mar e Sol Moda Praia
  45. Summer Beachwear
  46. Da Cor Moda Praia
  47. Mar Blue Beachwear
  48. Vitrine do Mar 
  49. Mania de Praia BeachWear
  50. New Beach Moda praia
  51. My Beachwear
  52. Gold Beach Moda Praia
  53. Oficina dos Biquínis
  54. Deluxe Beachwear
  55. California Beachwear

Nomes praianos para lojas ou marcas em geral

  1. Navagio
  2. Soulsurf
  3. Costa Tropical
  4. Kai Kai (“kai” significa “oceano” em havaiano)
  5. Monte Mar
  6. Doce Onda
  7. Fantasea
  8. Wavve
  9. Brasun
  10. Aquanova
  11. Bodega Beach
  12. Santa Orla
  13. Terra Azul
  14. Grão do Oceano
  15. Brisamar
  16. Poseidon
  17. Privajetz
  18. Sirena
  19. Mande in [nome da cidade]
  20. Joia do Mar
  21. Plaza Del Sol
  22. Cabanas
  23. À Deriva
  24. Sonho de Verão
  25. Boca de Ostra
  26. Mar Aberto
  27. Mar Adentro
  28. Farol Moda Praia
  29. Sonho de uma Noite de Verão
  30. Lua Cheia
  31. Só Mar
  32. Lua Nova
  33. Eclipse Solar
  34. Tá Dando Onda
  35. Deu Praia
  36. Lual Moda Praia
  37. Horizonte Azul
  38. Velejo
  39. Maré Alta
  40. Beira Mar

Dicas para abrir seu empreendimento

O primeiro passo para você iniciar seu empreendimento é fazer um plano de negócio. Algo que, inclusive, é essencial para todos os setores que pretende abrir. O plano de negócio permite uma visão mais abrangente da empresa e do mercado no qual ela está inserida. 

Com ele, é possível definir os tipos de serviços e produtos que pretende oferecer. Assim como organizar detalhes financeiros, logística e recursos humanos. O desenvolvimento da sua empresa começa a partir dele.

Conheça seu público

Um dos primeiros passos para começar um negócio é definir e, principalmente, conhecer bem seu público-alvo. Saber para quem você pretende vender, onde essas pessoas são encontradas, se elas usam rede social, qual a forma que mais consumem informação. Assim como faixa etária e poder aquisitivo.

Quanto mais você souber a respeito do público com o qual pretende se relacionar, mais assertivas serão suas estratégias de negócios. Poderá fazer campanhas direcionadas e desenvolver um marketing mais centrado no objetivo.

Escolha os canais de venda

É importante decidir quais os canais de venda serão disponibilizados por sua empresa. Se elas serão apenas pelo site ou se terão apoio de redes sociais. Se sim, quais? Vai apostar apenas no Instagram ou também pretende investir no WhatsApp? Cada um desses canais terá de ter atendimento.

Invista no marketing

Sua marca representa a mensagem que você quer passar ao público. Por isso, ela precisa ser muito bem pensada e desenvolvida. Isso deve ser trabalhado com o profissional de marketing, uma parte necessária para o sucesso do seu negócio. 

O profissional da área te indicará os melhores meios para alcançar seu público-alvo e as formas mais assertivas de aumentar as vendas.

Por onde começar a escolher o nome

Antes de bolar nomes criativos para sua adega, você precisa definir e conhecer seu público-alvo. Com essa informação, também é possível estabelecer a qualidade do produto com o qual irá trabalhar e, por consequência, seus valores. 

Outro aspecto importante ressaltar é saber qual a mensagem deseja passar ao seu consumir com o nome escolhido. A comunicação por meio da nomenclatura, embora tenha de ser chamativa, precisa de cuidados.

Unir iniciais de nomes, usar siglas ou mesmo pegar palavras emprestadas de outras línguas, pode gerar resultados desagradáveis. 

Seja objetivo e aposte na simplicidade

Boa parte das marcas de sucesso possuem ao menos uma coisa em comum: um nome simples. Exceções à parte, o mais recomendável quando pensamos na nomenclatura para um empreendimento é ter em mente algo simplificado.

Opte por menos sílabas e corra de nomes muito grande e complexo. Ser simples e direto tende a proporcionar a memorização do público. Assim como a pronúncia, pois não adianta o nome ser curto, mas difícil de pronunciar.

Evite duplo sentido

A ambiguidade é mais uma preocupação necessária na hora de criar o nome para seu empreendimento. O cuidado com ela se torna ainda mais imprescindível caso seus planos seja expandir o negócio para outro país.

Quando isso acontece, os empresários tendem a escolher nomes na língua inglesa. No entanto, algumas pronúncias podem soar desfavoráveis em terras nacionais, visto que certas palavras abrem brecha para interpretações pejorativas.

Arrisque em algo moderno

Que tal pegar referências populares como inspiração para escolher o nome do seu negócio? Nesse caso vale tudo, livros, filmes, séries, jogos, memes, celebridades. Enfim, a imaginação é livre.

Apenas se lembre de resgatar uma referência que esteja de acordo com seu público-alvo, caso contrário, por melhor que seja a intenção, o nome pode apresentar confusão perante os clientes.

Sempre pesquise a disponibilidade

Antes de se apegar demais em um nome, verifique a disponibilidade dele no mercado. Pesquise no Google, consulte redes sociais, domínio de sites e, se for o caso, procure por marcas registradas no site do INPI. 

Esses passos são prevenção contra a frustração e possíveis dores de cabeça. Afinal, você não vai querer pegar a marca de outra pessoa, né?!

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