Cardápio de Bebidas Digital: Crie o Seu em 6 Passos e Grátis!

Um bar, da mesma forma que uma lanchonete e um restaurante, também deve investir na venda online. Ou seja, deve aderir ao delivery e, consequentemente, ao catálogo digital.  O catálogo digital será o contato que o cliente terá com todos os produtos, no caso as bebidas, que o seu estabelecimento pode oferecer. O catálogo digital […]

Cardápio de Bebidas Digital: Crie o Seu em 6 Passos e Grátis!

Um bar, da mesma forma que uma lanchonete e um restaurante, também deve investir na venda online. Ou seja, deve aderir ao delivery e, consequentemente, ao catálogo digital. 

O catálogo digital será o contato que o cliente terá com todos os produtos, no caso as bebidas, que o seu estabelecimento pode oferecer. O catálogo digital é o principal substituto do contato real do cliente com o bar. 

Dito isso, o cardápio digital do seu bar precisa ser perfeito se você realmente quer que os clientes comprem através dele. Além de precisar conter todas as informações, também precisa ser esteticamente atraente. 

7 passos para criar um cardápio de bebidas do seu bar

Pensando nisso, o Clube criou um passo a passo para criar o cardápio digital do seu bar de forma perfeita. Vamos conferir?

1 – App de delivery digital

Antes de tudo, é preciso contar com uma plataforma digital que permita fazer o cadastro da sua empresa, para que ela consiga vender digitalmente. De preferência, uma plataforma gratuita. 

Mas não precisa procurar muito; a StayApp possui uma plataforma onde você pode cadastrar o seu bar gratuitamente. Para fazer o seu cadastro gratuito

Para fazer o cadastro, tenha em mãos todos os dados básicos da sua empresa. 

2 – Reúna tudo o que tem para oferecer 

Antes mesmo de cadastrar todas as bebidas do seu bar, é interessante reunir todos os produtos que você oferece para aderir no seu catálogo. Dessa forma, você conseguirá saber tudo o que tem dentro do seu negócio para poder oferecer aos seus clientes. 

Agora que está reunido você irá precisar das imagens dos produtos, da lista dos produtos e da funcionalidade de todos eles. Esse é o primeiro passo para não cometer erros. 

3 – Adicione os produtos

Agora que você já fez o cadastro e sabe todos os produtos que vão estar no seu cardápio, pode adicionar os produtos no cardápio digital.  Veja o exemplo do cardápio digital da Seja Drink!

Nesse momento, é preciso caprichar nas descrições. Se possível, elas precisam ter todos os detalhes possíveis da bebida, para que o cliente possa comprar estando completamente consciente. 

Sobretudo, sua descrição precisa ser sucinta. Pense em mantê-la de 50 a 150 palavras. Inclua os destaques de cada produto, mas também destaque pequenos benefícios em cada funcionalidade.

Você pode atribuir números de itens e preços, incluindo o preço original e o preço com desconto. Você também pode mandá-los para seu site se eles quiserem mais informações sobre o produto.

4 – Imagens

Existe a possibilidade de você mesmo querer tirar as fotos do produto para incluir no seu catálogo digital. Se você não é um fotógrafo profissional, o ideal é contratar um profissional para isso. 

As imagens são o que seus clientes verão primeiro. Uma imagem atraente incentivará os clientes a lerem a descrição e, consequentemente, comprarem.

5 – Divulgação

Após seguir essas dicas, o seu catálogo online está pronto. O próximo passo é fazer a divulgação do seu cardápio digital. 

Use suas redes sociais para divulgar o seu catálogo digital. Do Facebook ao Instagram, espalhe entre os seus clientes que eles podem escolher o produto desejado através do seu novo catálogo digital. 

6 – WhatsApp

Apesar do catálogo digital, o seu cliente pode optar por fazer o pedido diretamente com você. Ele pode ir até o seu catálogo, escolher o que deseja e, por fim, ir até o WhatsApp e fazer o pedido. 

Quando ele finaliza a compra com você, ele não vai se preocupar com as taxas, com as burocracias e, muito menos, terá dificuldade.

Pronto, finalmente você fez o cardápio digital do seu bar, e pode vender as suas bebidas online. 

3 Dicas para montar um delivery de bebidas de sucesso

Você aprendeu a montar o seu cardápio digital, mas agora reunimos algumas dicas para eles ser um verdadeiro delivery de sucesso!

1 – Armazenamento

O cardápio de bebidas pode ser perfeito, mas se a experiência não for satisfatória, ele não voltará a comprar no seu bar. Em resumo, a experiência do cliente interfere na sua satisfação.

É por isso que o status de armazenação da bebida e a entrega são fatores de extrema importância.

Dito isso, saiba que o investimento em equipamentos adequados é ideal, como por exemplo geladeiras, freezers e tudo mais que manterá a temperatura ideal das bebidas.

Também é importante entregar as bebidas embaladas e transportadas de forma adequada para chegar em perfeito estado de consumo. 

2 – Embalagem

Cada embalagem deve ser escolhida de acordo com produto que será vendido. Adquira a embalagem correta de cada item que seja capaz de conservar a temperatura ideal.

Mas não é só a temperatura que importa. É preciso tomar cuidado para a bebida não poder vazar no meio do caminho.

Por fim, sempre existe a possibilidade de fazer embalagens personalizadas, com a marca do seu bar, para levar a sua identidade aos clientes. 

3 – Logística de entrega 

Por último, lembre-se que antes de tudo é preciso ter um bom atendimento. Para iniciar o serviço de delivery de bebidas, tenha certeza que irá conseguir garantir a satisfação de todos.

Determine:

  • Se pretende usar telefone ou internet para receber os pedidos;
  • Por onde irá construir um relacionamento com cada cliente;
  • Quais as regiões de entrega, que o seu delivery atenderá.

Sobretudo, é melhor focar em uma área menor e garantir um serviço perfeito do que um local grande com pouca eficiência no serviço. 

Unindo todas essas dicas, o cardápio digital do seu bar será um grande sucesso. Claro, se você seguir todas as dicas!

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow