Google passará a mostrar conteúdo do TikTok e Instagram nas buscas

Google passará a mostrar conteúdo do TikTok e Instagram nas buscas: a empresa está negociando com as gigantes sobre uma possível parceria. O post Google passará a mostrar conteúdo do TikTok e Instagram nas buscas

Google passará a mostrar conteúdo do TikTok e Instagram nas buscas

O Google está negociando com o TikTok e Instagram para indexar as publicações dessas plataformas nos resultados de pesquisas da empresa. Atualmente, a empresa só mostra nos resultados de pesquisas do buscador, conteúdo do YouTube.

Segundo a informação divulgada pelo site The Information, a gigante da tecnologia quer fazer com que os vídeos virais dos apps apareçam nos seus resultados de pesquisas. A empresa está negociando com executivos do TikTok e Instagram sobre uma possível parceria.

Google passará a mostrar conteúdo do TikTok e Instagram nas buscas

A parceria poderá fazer com que o TikTok e o Instagram fique responsável pela criação do conteúdo e o Google pela exibição dos vídeos. Dados mostram que os países que mais consomem conteúdo do TikTok, por exemplo, são os Estados Unidos e Reino Unido. Com isso, o tempo médio gasto por usuários consumindo conteúdo do aplicativo já é maior do que o tempo médio no YouTube. Então, assim fica mais fácil compreender o tal interesse, não?

Contudo, não há garantia de que a parceria será bem-sucedida. Pois segundo o site, as empresas estão avaliando se fará sentido liberar os seus vídeos para serem mostrados nos resultados de buscas da gigante. Se assim o for, talvez, já não será mais preciso acessar os apps para consumir os seus conteúdos. Dessa forma, bastava pesquisa-los no próprio Google. Portanto, é provável que tal parceria não seja interessante para as plataformas em questão, mas sim para o Google.

Vale lembrar que, recentemente, o Google lançou a plataforma Shorts, para competir com o Instagram Reels e TikTok. Ela já está disponível para todos os usuários do serviço dentro do próprio YouTube.

Com informações: TecMundo

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow