A estratégia mais fácil para fechar novas parcerias dentro do Clube de Negócios
Existem diversas formas de incorporar um clube de Negócios a suas vantagens e estratégia de marketing e criar novas oportunidades para se relacionar com o seu cliente e dar mais um passo na fidelização.
Existem diversas formas de incorporar um clube de Negócios a suas vantagens e estratégia de marketing e criar novas oportunidades para se relacionar com o seu cliente e dar mais um passo na fidelização.
Quando se trata de investir nessa nova estratégia de relacionamento, muitos gestores acreditam que oferecer uma plataforma com alguns benefícios irá, de forma milagrosa, resolver todos os problemas de retenção e valor do seu produto e serviço – o que, geralmente, resulta em um clube de vantagens abandonado tanto pela empresa, quanto pelo usuário.
Se o seu objetivo é construir um relacionamento com o cliente através do seu clube de vantagens, tenha em mente que é preciso engajar esse cliente de forma constante e, a melhor maneira de fazer isso é criando campanhas diferenciadas e trazendo novos atrativos para o seu programa de benefícios.
A busca por novos parceiros
Encontrar parceiros que sejam relevantes e, ao mesmo tempo, ofereçam um bom benefício para o seu cliente é uma tarefa que demanda tempo, pesquisa e negociação.
É necessário conhecer bem os seus usuários e entender quais benefícios eles consideram relevantes para o clube antes de decidir quais lojas e marcas você irá entrar em contato e apresentar o seu programa.
Embora muitos e-commercer e até mesmo lojas físicas já conheçam ou tenham trabalhado com alguma modalidade de clube de vantagens, cabe a sua empresa convencê-los de que vale a pena inserir a marca deles no seu clube.
Para te ajudar, aqui estão 3 dicas que podem te ajudar a fechar novas parcerias para o seu clube de vantagens:
Estipule um valor relevante para seu público, levando em conta a dimensão do negócio do parceiro.
Você precisa ter em mente que os seus beneficiários realmente precisam enxergar que o desconto está sendo aplicado e, por causa disso, não é interessante trabalhar com qualquer tipo de desconto. Se um parceiro oferece um desconto que, na prática, o usuário acaba pagando o mesmo valor ou até mais caro que o comércio aberto, talvez essa parceria não seja tão interessante para o seu clube de vantagens.
Antes de entrar em contato com um possível parceiro, estude-o. Descubra se ele já trabalha com outros clubes de vantagens, qual a reputação que ele mantém com os usuários que costumam comprar com ele e mais importante, quais os preços normalmente praticados por ele no mercado. Todas essas informações são essenciais para que você decidir se aquela parceria seria um diferencial ou não para o seu clube.
Monte uma proposta falando sobre seu projeto, sua rede de parcerias e seus usuários.
A proposta de parceria é a parte mais importante no processo de prospecção de novos parceiros. É através dela que o seu possível parceiro irá conhecer a sua marca e as vantagens de fazer parte do seu clube de vantagens.
Esta é a sua carta de entrada para a negociação de um bom desconto e, por isso, é necessário que ela seja clara e objetiva.
Sua proposta precisa conter as informações mais importantes sobre a sua empresa/instituição, sendo essas uma breve apresentação sobre a marca e como ela atua no mercado e, logo em seguida, quem são os seus beneficiários e quantos eles são.
Vale a pena destacar algumas parcerias que você já possui no seu clube de vantagens e qual o formato de parceria com o qual você gostaria de trabalhar.
Negocie. Nem sempre o valor de desconto que escolhemos está de acordo com as condições comerciais do Parceiro.
É preciso ter jogo de cintura na hora de definir o desconto com o seu novo parceiro. E, eu sei, seria maravilhoso se todo o parceiro pudesse oferecer 50% de desconto para o seu clube de negócios, mas nem sempre o benefício sonhado, é o benefício que nós conseguimos, por isso que saber negociar com o seu parceiro é fundamental para selar uma parceria que traga vantagem para os dois lados.
Entenda que o parceiro sempre irá fazer uma oferta de benefício que esteja de acordo com a margem de desconto que ele normalmente trabalha e cabe a você, enquanto clube de vantagens, mostrar para ele que fazer parte do seu clube vale a pena o investimento de um benefício diferente para o seu cliente ou associado.
Não esqueça de deixar clara a divulgação gratuita que ele vai receber fazendo parte do seu clube de vantagens. Mostre onde a sua marca será exibida e quantas pessoas serão impactadas.
É importante sinalizar, também, que a parceria não gera nenhum tipo de custo para o parceiro, o que pode ser um argumento muito bom na hora de negociar um desconto ainda maior.
O Rede Parcerias pode te ajudar na gestão do seu clube de vantagens
O Clube de Negócio é um Marketing de Rede com Empresas Parcerias uma plataforma que, além de ser totalmente personalizável, oferece uma gestão completa do seu clube de benefícios como: criação de campanhas publicitárias, planejamento de ações e a prospecção de novos parceiros.
Se era auxílio na prospecção de novos parceiros que você estava buscando, a nossa equipe está mais do que preparada para te ajudar a encontrar as melhores parcerias do mercado. Entre em contato para conhecer mais sobre o programa!
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