TikTok agora suporta vídeos de até 10 minutos; saiba mais

TikTok agora suporta vídeos de até 10 minutos no serviço. A ideia é dar possibilidade ao usuário de criar vídeos mais longos na rede. O post TikTok agora suporta vídeos de até 10 minutos;

TikTok agora suporta vídeos de até 10 minutos; saiba mais

O TikTok começou a liberar nesta segunda-feira (28), a possibilidade de postar vídeos de até 10 minutos na rede social. A novidade, contudo, está sendo liberada de forma gradual para todos os usuários do serviço.

A ideia, segundo o porta-voz do TikTok, é dar aos criadores de conteúdo a possibilidade de criar vídeos ainda mais longos no serviço, expandindo assim, a criatividade.

Atualmente, o TikTok permite vídeos de até 3 minutos de duração. Isso após o Instagram Reels elevar o seu tempo limite para 1 minuto, seguido do Shorts.

TikTok agora suporta vídeos de até 10 minutos

Assim que disponível, o usuário deverá receber um aviso em forma de notificação no app informando sobre a novidade. A considerável expansão do tempo limite não deverá surpreender aos criadores já acostumados com a rede.

O social media, Matt Navarra, aproveitou para brincar no Twitter no que disse: “TikTok chegando no território do YouTube”. Navarra ainda aproveitou para divulgar uma captura de tela com a notificação sobre o novo tempo limite de vídeos do serviço.

“Hoje estamos empolgados em lançar a capacidade de enviar vídeos de até 10 minutos, do que esperamos criar ainda mais possibilidades criativas para nossos criadores em todo o mundo”, disse um porta-voz do TikTok no Twitter.

Criadores precisam de mais tempo para criar vídeos

O TikTok se tornou uma das maiores redes sociais de vídeos verticais do planeta. Plataformas como Instagram Reels e Shorts, por exemplo, consideram que os criadores de vídeos precisem de mais tempo para postarem seus vídeos no serviço.

Vídeos do tipo culinária, tutoriais de tecnologia e maquiagem, por exemplo, são temas que os criadores precisam de mais tempo para criarem seus vídeos. Com isso, a novidade chega de forma a facilitar ainda mais as contas no processo.

Contudo, por se tratar de um recurso novo, é provável que o mesmo leve algumas semanas ou meses para chegar para todos os usuários da rede. Portanto, resta aguardar pela chegada do recurso no serviço.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow