Como criar um nome de usuário da página do Facebook em 2023

Criar um nome de usuário da página do Facebook é bastante simples e só pode ser feito usando o computador. Veja passo a passo como fazer. O post Como criar um nome de usuário da página do Facebook em 2023 apareceu primeiro em Mídia Segura.

Como criar um nome de usuário da página do Facebook em 2023

O Facebook passou por grandes atualizações para dar ainda mais destaque aos vídeos do Reels. Mas antes disso, a empresa adotou um novo padrão de interface que deixou muita gente perdida onde encontrar algumas funções de personalização do perfil.

A atualização afetou toda a experiência de uso tanto na versão móvel quanto web do serviço. Sem falar que algumas funções ainda nem sequer foram traduzidas para outros idiomas, como o italiano e português, por exemplo.

As páginas, por outro lado, ganharam novas posições que para mim ficaram ainda mais organizadas na hora de trocar de perfil no Facebook. Agora, por exemplo, se você administrar mais de uma página no Facebook poderá alternar entre elas apenas tocando no ícone de avatar nas configurações do aplicativo — o processo vale também para a versão web do serviço.

Como criar um nome de usuário da página do Facebook

No momento, só é possível alterar ou criar um nome de usuário de página no Facebook através da versão web da rede social. Veja nesse artigo o passo a passo como fazer.

1. Acesse o Facebook pelo computador e entre com seu perfil. Em seguida, no topo direito clique sob sua foto e em seguida, em “Ver todos os perfis”. Selecione a página desejada.

como-criar-um-nome-de-usuario-da-pagina-do-facebook-em-2023

2. Clique novamente sob a foto de perfil da página, depois em “Configurações e privacidade” e logo depois em “Configurações“.

como-criar-um-nome-de-usuario-da-pagina-do-facebook-em-2023

3. Por fim, na seção de Configurações gerais da Página, ao lado de “Nome de usuário” clique em “Editar” e insira o nome de usuário da página.

como-criar-um-nome-de-usuario-da-pagina-do-facebook-em-2023

Feito isso, o Facebook irá informar se o nome de usuário escolhido está disponível e, se tudo tiver certo, é só clicar em “Salvar alterações” e pronto. Agora, você pode compartilhar a sua página adicionando o @nomedeusuário no final da URL.

Estamos no YouTube, Instagram, Facebook e Twitter. Siga-nos para ficar por dentro das melhores dicas e notícias de tecnologia em primeira mão.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow