Sugestões Para Nomes de Empresa de Gesso

As empresas de gesso conquistaram mais espaço no mercado nos últimos anos. Em determinado ponto da história, o material já foi considerado algo de extremo luxo. No entanto, hoje ele já se encontra presente em diversas residências e estabelecimentos comerciais. Dessa forma, ele tem chamado atenção de empreendedores dispostos a investir numa área de serviço […]

Sugestões Para Nomes de Empresa de Gesso

As empresas de gesso conquistaram mais espaço no mercado nos últimos anos. Em determinado ponto da história, o material já foi considerado algo de extremo luxo. No entanto, hoje ele já se encontra presente em diversas residências e estabelecimentos comerciais.

Dessa forma, ele tem chamado atenção de empreendedores dispostos a investir numa área de serviço relacionada à construção civil que se encontra em ascensão. 

Como funciona a linha de produção de uma empresa de gesso

O empreendedor que opta por ter uma empresa de gesso, tem duas opções de frente para seguir. A primeira é produzir placas, enquanto a segunda é mais voltada para a prestação dos serviços de montagem e decoração.

Então, de forma geral, ou você se torna um produtor de placas, ou compra o material de fabricantes, se especializando somente em realizar os serviços. 

No que diz respeito a linha de produção, o mais recomendável é ter uma longa estrutura coberta, pois um dos processos de fabricação consiste em colocar as placas para secar. 

Sendo assim, os galpões tendem a ser mais indicados para montar a fábrica, de preferências os mais afastados do centro da cidade, a fim de facilitar o transporte das peças. 

Quanto aos equipamentos necessários, uma empresa de gesso precisa de:

  • Uma mesa grande para posicionar as placas
  • Réguas de alumínio para a produção delas
  • Tampão de alumínio batido
  • Uma máquina para mistura do gesso com a água
  • Entre outros acessórios básicos

Como funciona a abertura de uma empresa de produção

Caso você invista na fabricação das placas de gesso, como dito, o melhor é um local amplo mais afastado da movimentação intensa da cidade. O escritório para receber os clientes pode ser no mesmo lugar, uma sala separada resolve a questão.

Uma empresa pequena, porém, bem organizada e com uma quantidade razoável de clientes, conta no mínimo com:

  • 2 gesseiros
  • 2 auxiliares
  • 2 pessoas para trabalhar na produção das placas
  • 1 atendente no escritório

Outro ponto importante para ter em mente é a legalização da empresa. Contrate um contador para obter a escritura do CNPJ e todas as licenças exigidas pelo município para o funcionamento do local.

O que é preciso para ser um prestador de serviço de gesso

Na parte da prestação de serviço de placas de gesso, os principais clientes tendem a ser pessoas procurando forros para residências. No entanto, também é possível oferecer outros serviços, como molduras, divisórias e decorações.

Embora os serviços sejam mais domiciliares, cresce o número de empresas e outros lugares que procuram por gesso em suas estruturas.

Em relação aos equipamentos fundamentais para oferecer a prestação de serviço, você irá precisar de:

  • Andaimes
  • Furadeiras
  • Arames
  • Espátulas
  • Régua de nível
  • Carro para o transporte das placas, de preferência um com caçamba
  • E outros acessórios básicos

Outro ponto importante a ser considerado é empregar mão de obra qualificada, visto que o trabalho exige habilidade, criatividade e delicadeza para conseguir executar os serviços de decoração. Quanto maior a qualidade, melhor a empresa.

Aos iniciantes na área, o mais indicado é fazer um curso de gesseiro antes de entrar para o mercado de trabalho. Com ele você adquire experiência necessária para abrir sua própria empresa.

Investimento e retorno financeiro

Abrir uma empresa de gesso não costuma ser a primeira opção de quem pretende empreender em algum negócio. Mesmo assim, vale ponderar a ideia. Explicamos o porquê.

O investimento inicial gira em torno de R $70 a R $160 mil reais para montar uma empresa de médio porte. Embora seja possível começar com menos, caso opte apenas pela prestação de serviço.

Em contrapartida, o retorno financeiro é bastante considerável. Estima-se que a média de faturamento para uma empresa pequena gire em torno de R $15 mil reais por mês. Contudo, isso irá depender do porte da empresa, do ramo de atuação e também da quantidade de clientes.

Apesar disso, no geral, caso tenha dúvidas se realmente abrir uma empresa de gesso, a resposta mais simples é sim. Basta se dedicar a fazer um bom trabalho.

Sugestão para nomes de empresa de gesso

Para te ajudar a pensar no assunto e já dar o primeiro passo, selecionamos aqui algumas sugestões de nomes para sua empresa de gesso para se inspirar. Confira!

  1. Chapa de Obra
  2. Gypsos
  3. 4Paredes
  4. Gesso Conserto
  5. Casa Sackett (referente a Augustine Sackett, criador das placas sackett, depois conhecidas como drywall)
  6. Revest
  7. Leve Drywall
  8. Construcasa
  9. Jericó (nome referente à história do gesso. Escavações em Jericó descobriram uso do gesso há mais de mil anos)
  10. Ecowall
  11. Ponto do Gesso
  12. Inovar Gesso
  13. Em Gesso
  14. Decor Gesso
  15. Gesso Design
  16. Paraíso do Gesso
  17. Reino do Gesso
  18. Engessados
  19. Companhia do Gesso
  20. Mundo do Gesso

Inspire-se e anime-se!

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow