Sistema de Delivery: Como Funciona e Quais as Vantagens!

O sistema de delivery nasceu para facilitar a vida tanto do comerciante quanto do consumidor. Com ele, as pessoas otimizam tempo de forma prática e ainda fazem economia em outras áreas da vida, como no combustível. Além de aliviar o estresse do trânsito. As entregas domiciliares era um serviço bastante restrito, mas ganhou força com […]

Sistema de Delivery: Como Funciona e Quais as Vantagens!

O sistema de delivery nasceu para facilitar a vida tanto do comerciante quanto do consumidor. Com ele, as pessoas otimizam tempo de forma prática e ainda fazem economia em outras áreas da vida, como no combustível. Além de aliviar o estresse do trânsito.

As entregas domiciliares era um serviço bastante restrito, mas ganhou força com o tempo e conquistou diversos campos do mercado. Atualmente, o principal sistema de delivery está mais direcionado ao setor de alimentação, o qual também passou por muitas transformações.

A chegada de aplicativos de entrega revolucionou o mercado, o qual foi mudado mais uma vez quando os estabelecimentos passaram a adotar o próprio sistema de delivery, sem depender de terceiros. De qualquer maneira, para implantar tal prática, antes de tudo é preciso planejamento.

O que é preciso para ter um delivery?

Assim que desejar montar seu delivery ou implementá-lo em seu restaurante, considere avaliar a região que pretende atender. O quanto você conhece seu público alvo? Antes você precisa saber se eles consumiram seu produto em casa. Depois, estude a concorrência local do mesmo segmento, para ser capaz de apontar os acertos e erros.

Então, analise sua cozinha e veja se ela possui capacidade para atender a alta demanda, já que os pedidos costumam aumentar consideravelmente com a oferta do serviço.

Se não há estrutura para tanto, o ideal é investir em mais equipamentos e expandir a equipe. Além de repensar seu espaço físico.

Como funciona o atendimento delivery

No momento existe dois meios muito utilizados pelos consumidores para realizar seus pedidos, seja ele no setor de alimentação ou em qualquer outro. Um deles é entrar em contato com o estabelecimento via mensagem no WhatsApp e outro navegando pelo próprio aplicativo da empresa.

O serviço pode ser usado por qualquer pessoa e, dependendo da empresa, os horários dos pedidos se estendem ao comercial. Para o lado do empreendedor é um ótimo jeito de ampliar as vendas do seu negócio, e do consumidor, uma maneira de ter comodidade no momento de realizar a compra.

Razões para investir em um sistema de delivery para o seu negócio

Se não bastasse as vantagens já mencionadas, o atual cenário do país é totalmente propicio ao investimento em um sistema de delivery, em vista da pandemia da Covid-19. Devido às medidas preventivas para evitar a proliferação do vírus, milhares de pessoas tem ficado em casa, evitando ao máximo o contato pessoal externo.

Foi assim que, desde o ano passado, o sistema teve grande aumento de demanda. Mais uma vez vale a pena ressaltar que este crescimento não foi exclusivo do setor de alimentação. Empresas fora desse ramo também adotaram o delivery como uma tentativa de driblar a crise econômica.

Sendo assim, há lojas de roupas, calçados e mesmo acessórios diversos, que passaram a disponibilizar o serviço. Com isso, apresentamos abaixo, mais benefícios proeminentes do sistema de delivery.

1 – Crescimento no faturamento

A conta é simples, em tempos normais, seu estabelecimento já possui uma base de clientes, além de eventualmente chegar novos no local. Esse número pode ser ainda maior depois da implementação do delivery. Afinal, você irá somar um ao outro.

Em tempos de pandemia, o lado positivo é que, mesmo se sua empresa estiver fechada, ela ainda poderá funcionar por meio desse sistema. Ou seja, você não deixará de faturar.

2 – Bater a meta

O benefício anterior tende a ajudar muito você a garantir a meta mensal pré-estabelecida. Isso porque com o delivery, seu empreendimento poderá continuar as vendas mesmo nos dias dos decretos de fechamento.

3 – Agilidade no atendimento

No atendimento in loco, o cliente tem contato direto com o atendente. Algo que muitas vezes pode fazer a diferença. No entanto, há quem prefira passar despercebido e, portanto, o serviço de delivery vem como uma salvação. Mas, também existe o ganho na agilidade do atendimento.

Como dar atenção a todos os clientes de uma vez quando o local está cheio? Diversas vezes é complicado organizar quem não foi atendido ainda e quem está em atendimento. Com o sistema de delivery esse problema não existe.

4 – Economia

Quanto mais você investir no delivery, menos precisará se preocupar em espaços para os clientes. Isso significa uma redução nos gastos com brinquedoteca, áreas reservadas, o famigerado estacionamento e até mesmo manutenção de certas partes.

Sistema para delivery 

Uma vez decido por implementar, ou até aprimorar, o sistema delivery para sua empresa, pode te ajudar na missão. Com ela, você monta seu cardápio digital interativo gratuitamente e recebe todos os pedidos pelo WhatsApp.

Quando o estabelecimento estiver aberto, é possível gerar QR Codes e utilizá-los nas mesas do restaurante. O pedido já chega com o número da mesa, depois basta entregá-lo.

Alguns pontos que merecem ser destacados:

  • O sistema de delivery funciona para todos os tipos de empresa e produtos, não apenas os de alimentação.
  • Você decide o valor do frete de acordo com a distância ou tem a opção de estabelecer um preço fixo.
  • Nenhuma taxa é cobrada em cima das vendas realizadas.

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