Monitoramento da marca: como está posicionada sua empresa?

Monitoramento da marca: como está posicionada sua empresa? Hoje em dia, não são apenas as grandes empresas como a Coca-Cola que precisam se concentrar na construção e proteção de sua marca. O primeiro lugar onde todo mundo vai para encontrar o que quer é a internet. Isto significa que se os clientes podem ou não encontrar sua marca e ter uma boa impressão […]

Monitoramento da marca: como está posicionada sua empresa?

Hoje em dia, não são apenas as grandes empresas como a Coca-Cola que precisam se concentrar na construção e proteção de sua marca. O primeiro lugar onde todo mundo vai para encontrar o que quer é a internet. Isto significa que se os clientes podem ou não encontrar sua marca e ter uma boa impressão dela, esse será o primeiro passo entre eles escolhendo você ou seus concorrentes. 

Não importa que tipo de Marketing Digital você esteja fazendo, a maneira como você apresenta sua marca terá uma grande influência nas chances de sucesso de seu negócio online. 

Não pense apenas em sua concorrência, mas em sua necessidade de se manter à frente. Com a ajuda do Brand Monitoring (monitoramento da marca), você pode transformar sua concorrência em uma fonte vital de insights úteis que poderá usar para melhorar continuamente sua estratégia de marketing digital. Este feedback pode mostrar formas mais eficazes de atingir seu público, as últimas tendências, assim como as ameaças emergentes à sua própria estratégia. Continue lendo para saber mais.

Monitorando a presença atual da sua marca na SERP

Uma ótima maneira de começar a melhorar a presença de sua marca na página de resultados do Google é obter uma compreensão de seu progresso atual na SERP (Search Engine Results Page, ou seja, a página de resultado de pesquisa). O monitoramento da marca pode ser usado na página de resultados do Google para avaliar sua visibilidade atual nos mecanismos de busca mostrando quais palavras-chave os clientes usam para encontrar seu negócio na SERP. 

Isto também pode ser uma importante fonte de feedback que pode ser usada para melhorar seus serviços e as percepções dos consumidores sobre sua marca. Por exemplo, um empresário pode descobrir que os clientes estão perguntando ao Google se seu negócio é bom. Eles podem pegar estes termos referentes à sua marca e criar uma página para seu site com resenhas e testemunhos de clientes. Se a otimização desta página for bem sucedida, ela aparecerá na SERP e dará a esses pesquisadores a melhor impressão possível desse negócio.  

Monitorando a competição na SERP 

Para construir sua marca na SERP, você precisa ter certeza de que está visando as melhores palavras-chave. da melhor maneira. Ferramentas de palavras-chave podem ser uma grande ajuda, mas você também pode usar o Brand Monitoring para encontrar algumas grandes ideias da SERP. Monitorando os principais rankings de seus concorrentes, podemos encontrar as palavras-chave que eles usam para levar os clientes ao seu site. Se eles estiverem interessados nos produtos de seus concorrentes, eles também estarão interessados nos seus. 

O monitoramento dos resultados de seu concorrente na SERP pode ser usado para melhorar a listagem do seu site na SERP. Assegurando que os resultados de sua empresa apresentem seu negócio com a melhor luz possível e atraiam mais cliques. 

O Google presta atenção nas páginas em que seus pesquisadores clicam. Se um resultado de pesquisa for clicado pelos usuários, ele tenderá a subir na classificação, enquanto que um resultado que raramente gera cliques é provável que desista dos resultados de pesquisa superiores muito rapidamente.

Isto significa que os melhores resultados, especialmente em termos altamente competitivos, serão otimizados para serem altamente atraentes tanto para os usuários quanto para os mecanismos de busca. Preste atenção ao uso de palavras-chave e linguagem persuasiva de seu concorrente em suas listas do Google. Certifique-se também de usar estas técnicas em seu meta título, meta descrição e tags de imagens. 

Veja também essas dicas:

Avaliações do monitoramento de marca

Hoje em dia, você não pode construir uma marca online confiável sem estabelecer um perfil de avaliação atraente para seu negócio. O monitoramento da marca é uma parte importante para tornar isto uma realidade. Ao monitorar avaliações de seu negócio você pode resolver questões que podem levar a avaliações negativas e aproveitar o impacto positivo de avaliações positivas: os clientes não publicam avaliações genuinamente negativas a menos que tenham um problema.

O monitoramento da marca mostra estes problemas o mais rápido possível, para que você possa responder com soluções úteis e pessoais, muitas vezes isto é tudo o que é necessário para que os clientes melhorem suas avaliações. Do outro lado do espectro, muitos clientes têm o prazer de compartilhar suas críticas positivas de múltiplas plataformas se você reservar um tempo para mostrar a eles sua apreciação com uma mensagem de gentileza. 

O Monitoramento da Marca também pode proteger sua marca contra ações desleais de seus concorrentes. Infelizmente, hoje em dia algumas empresas querem obter o benefício de um perfil de avaliação positivo sem se esforçarem, por isso pagam as chamadas “click” para colocar revisões negativas nos perfis de seus concorrentes.

Felizmente, muitos desses ataques contêm erros e inconsistências óbvias que os tornam fáceis de relatar e que foram derrubados. O monitoramento da marca permite rastrear e responder a estas atividades para que seu impacto negativo possa ser minimizado. 

Monitoramento de marca para anúncios do Google

Para aquelas empresas que não têm tempo de subir no ranking com SEO, elas ainda podem usar o Monitoramento de Marca no SERP para ajudar a melhorar seus anúncios do Google. Anúncios SEM como os anúncios do Google não usam palavras-chave da mesma forma que em SEO para garantir rankings de topo.

Em vez disso, o posicionamento dos Anúncios do Google é determinado pelo direcionamento, preço do lance e taxa de cliques, não pelo Algoritmo Google. Isto significa que qualquer pessoa que lança anúncios do Google pode simplesmente se concentrar em conseguir que o usuário certo clique neles. O uso do Monitoramento de Marca ajudará você a ver as melhores práticas para os anúncios do Google em sua indústria para que você possa maximizar seu retorno sobre o investimento.

O monitoramento da marca também pode ajudá-lo a proteger a visibilidade de sua marca na SERP para resultados orgânicos e pagos. Se você promover com sucesso sua marca nos resultados orgânicos ou com anúncios, você poderá descobrir que sua concorrência começará a direcionar suas palavras-chave com anúncios para tentar roubar seus clientes.

O Monitoramento da Marca informa quando isso está acontecendo para que você possa melhorar seus anúncios ou aumentar seu orçamento de acordo. Isso o ajudará a obter o melhor de seu orçamento de anúncios, chamando sua atenção para as frases e anúncios que estão obtendo os melhores resultados o mais rápido possível. Também o ajudará a economizar dinheiro, ajudando-o a melhorar continuamente seus próprios anúncios.

As palavras finais sobre monitoramento da marca 

Em conclusão, você precisa de Monitoramento de Marca por 3 razões-chave, em nosso Clube de Negócio lhe permite: 

  1. Ele lhe dará uma idéia muito melhor da visibilidade atual de sua marca através de uma multiplicidade de canais de marketing digital 
  2. É uma forma importante de proteger sua marca online e as fontes mais vitais de clientes.
  3. O Monitoramento da Marca é uma forma crucial de manter um olho na concorrência para que você possa melhorar constantemente sua estratégia de marketing e ficar à frente dela. 

Garanta seu o Desconto!

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0
Clube de Negócios