Suiteshare: Transforme notificações em vendas

Quantas vezes o seu Whatsapp já tocou hoje? Provavelmente, muitas. Mensagens dos amigos, familiares, colegas de profissão: todos se comunicam pelo app mais baixado de mensagens. Mas então, por que não falar também com seus clientes e consumidores? É exatamente essa a proposta do Suiteshare. Conheça um pouco mais sobre essa tendência a seguir: O […] O post Suiteshare: Transforme notificações em vendas apareceu

Suiteshare: Transforme notificações em vendas

O que é o Suiteshare?

Suiteshare já se tornou um termo conhecido no segmento de tecnologia e marketing. E não é à toa: a plataforma desenvolveu uma solução extremamente estratégica para os tempos de hoje. Em períodos em que chamar a atenção do público e engajar diálogos está cada vez mais difícil, se posicionar em um canal prático e funcional pode ser a melhor opção.

Basicamente, o que essa ferramenta faz é oferecer um conjunto de produtos que facilitam o contato entre marcas e clientes. Alguns deles são:

  • Links personalizados
  • QR Codes
  • Chats
  • Remarketings
  • Formulários e formulários robôs
  • Gráficos de resultados
  • Análises e relatórios
  • Atendente Fixo
  • E muito mais.

O mais interessante dessa proposta é que ela garante que seu contato via Whatsapp seja projetado de acordo com os seus interesses do começo ao fim: desde os primeiros contatos, automatizados ou não, até as análises de resultados e a relação de localização desses clientes.

Foco em conversões assertivas

A Suiteshare tem o mesmo objetivo que você: realizar conversões eficazes e funcionais. Com clientes de grande porte como Lupo, Usaflex, Mary Kay, Polishop, Pernambucanas, Lacoste e muitas outras, a Suiteshare se consolidou como uma empresa pioneira no segmento de apoio para o Whatsapp.

De acordo com o site da companhia, é 7x mais barato converter um cliente que já conhece a sua empresa do que alcançar alguém totalmente novo. Além disso, a plataforma se posiciona como um elo entre público e marca, já que permite, por exemplo, que você consiga gerar anúncios segmentados para clientes que se comunicam com você via chat do Whatsapp e é uma das principais ferramentas de marketing para quem quer manter o target sempre aquecido.


Por que se comunicar pelo Whastapp?

Mas por que optar pelo Whatsapp?

Bom, os números são a melhor resposta para essa questão: já são mais de 5 bilhões de download ao redor do mundo INTEIRO. O app é acessível, alcança públicos específicos que a concorrência não consegue atingir (como idosos e crianças), permite compartilhamento de links, imagens, vídeos, ligações e anexos, além de se diferenciar por ter uma linguagem muito objetiva, o que facilita a troca de informações.

Ou seja: é rápido transmitir o que você quer passar pelo Whatspp. Diferente de canais como e-mails e redes sociais mais tradicionais, o Whatsapp envia uma mensagem direta que será checada todos os dias, provavelmente mais do que uma vez. Seu consumidor pode até não responder, mas ele será definitivamente impactado.


Como se diferenciar no Whatsapp?

Não é suficiente apenas enviar mensagens: é preciso que elas digam algo realmente relevante, capaz de causar interesse em um mar de mensagens e gerar curiosidade no público.

Quando falamos em clientes para o Whatsapp, estamos falando de pessoas com rotinas corridas, que estão no meio dos seus afazeres e precisam ser práticos, evitando interrupções por anúncios que não fazem sentido.

Foi pensando justamente nisso que trouxemos algumas dicas importantes para quem quer potencializar suas conversões no Whatsapp através do Suiteshare. Confira:

O que não fazer?

  • Evite mensagens muito longas: seu cliente não tem interesse em ler muito, principalmente se a mensagem não for interessante ainda nas primeiras linhas.
  • Não use mensagens robotizadas: crie uma linguagem que flua bem e que dê a impressão de que existe uma pessoa por trás.
  • Responda de forma objetiva e clara. Não crie labirintos de opções, dificuldades ou obstáculos.
  • Não insista em mensagens constantes: saiba respeitar os horários, momentos e descansos do seu cliente: dê tempo para que ele pense.

Dicas

Agora que você sabe o que não fazer, vale também salvar essas dicas para criar uma experiência ainda melhor. Confira:

  • Desenvolva uma persona que se comunicará com o público, para trazer mais humanidade ao processo.
  • Crie um sistema de respostas rápidas: se o cliente entrou em contato por Whatsapp, ele quer um retorno breve. Portanto, deixe claros os seus horários para que seu consumidor não se frustre nem acabe indo para a concorrência.
  • Realize testes A/B e descubra quais mensagens e abordagens funcionam melhor com o seu público-alvo.
  • Tenha um manual de tom de voz: um documento que padroniza a linguagem da sua marca e indica quais palavras, termos e construções devem, ou não, ser entregues aos clientes.

Vantagens do Suiteshare

Agora que você já entende o valor de marketing do mercado do Whatsapp, deve estar se perguntando qual seria a vantagem de optar pelo Suiteshare, e não apenas por um atendimento simplificado de Whatsapp.

O principal diferencial está na economia de tempo e orçamento. Apesar de contar como um investimento extra, o SuiteShare acaba por proporcionar ferramentas que evitam gastos desnecessários e erros que são comuns nos processos de contato por Whatsapp.

As soluções da plataforma envolvem a distribuição justa e coerente de clientes para os membros da equipe, o que evita um acúmulo de trabalho para determinados colaboradores.
Também afasta os clientes das filas de espera com um simples clique. Basta acessar para que eles sejam direcionados ao chat, além de garantir que você consiga cruzar informações para programar anúncios ao seu público de Whatsapp.
Por último mas não menos importante, os relatórios representam um avanço gigantesco no marketing digital. Com algumas conversas, já é possível ter dados promissores sobre o seu desempenho. Será que sua comunicação tem sido funcional? E se a resposta for negativa, onde exatamente está o problema e como é possível melhorar?

Integrações

Se você quer potencializar ainda mais o uso do Suiteshare, aí vai uma boa notícia: você pode integrar seus dados nessa ferramenta com outras plataformas. Com poucos passos, você será capaz de unificar seus leads conquistados pelo Whatsapp ao sistema da Dinamize.

Assim, o público pode receber também notícias, promoções e informações por e-mail e Whatsapp. Basicamente, é uma forma de estar presente em todos os canais de comunicação com o seu consumidor, enviando mensagens funcionais e produzidas a partir da demanda de cada ambiente.

Em tempos corridos, em que você precisa ter o máximo de resultados com o mínimo de esforço, essa pode ser a resposta para as suas dificuldades de marketing.


Vale pra você?

Mas será que o Suiteshare serve para você? Apesar de ter clientes de porte multinacional, a companhia oferece pacotes que podem ser adaptados para cobrir o seu nível de demanda, crescendo com cada cliente e sendo uma parceira de evolução.

Nossa indicação é que vale testar. Se você cumprir com os cuidados indicados, oferecer um bom serviço, um atendimento caprichado e um conceito de qualidade, seus contatos via Whatsapp definitivamente terão bons desfechos.


Como começar?

Começar é mais simples do que você imagina. O mais interessante é que você pode fazer um teste grátis para ver se a solução é realmente condizente com o que você esperava. E não é só no Suiteshare: também conta com essa proposta.

Portanto, que tal tirar o dia de hoje para começar uma nova jornada no seu marketing digital? Exatamente. Vale começar a fase de testes e mudar a maneira como seu público se comunica, tira dúvidas, fecha negócios e dá feedbacks sobre o seu serviço.

Aqui na Dinamize, acreditamos que o marketing digital automatizado pode — e deve — ser acessível para todos, e que uma interface simples e funcional é o caminho ideal para todos que querem alavancar suas conversões.

Estamos prontos para levar sua marca a novos patamares!

O que acha de expandir a sua estratégia de marketing com o Dinamize Automation?

Qual é a sua reação?

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