iOS 15.4 chegará com desbloqueio Face ID de máscara, e mais novidades

iOS 15.4 chegará com desbloqueio facial de máscara, registro com óculos de grau e outras melhorias na segurança do aparelho. O post iOS 15.4 chegará com desbloqueio Face ID de máscara, e mais novidades

iOS 15.4 chegará com desbloqueio Face ID de máscara, e mais novidades

Quem possui um iPhone com tecnologia Face ID, finalmente, vai poder desbloquear o aparelho quanto tiver usando máscara. A novidade foi divulgada após o evento da Apple que aconteceu nesta terça-feira, mas o recurso já estava sendo testado desde janeiro desse ano na versão beta do sistema.

Além da novidade, o iOS 15.4 vai trazer melhorias na segurança do aparelho, controle universal, aplicações com 120 Hz e mais.

iOS 15.4 chegará com desbloqueio Face ID de máscara

A possibilidade de desbloquear o iPhone sem precisar remover a máscara do rosto era um dos recursos mais pedidos pelos usuários da maçã. Com isso, para atender ao grande pedido do seu público, a empresa liberou no ano passado uma atualização do iOS 14.5 que permitia desbloquear o iPhone usando o Apple Watch.

À partir da próxima atualização do sistema para iPhone e iPad, em vez de analisar o rosto completo do indivíduo, o Face ID com máscara foca os sensores nos olhos do usuário, para realizar a autenticação. Além disso, vai ser possível registrar a face no aparelho usando óculos de grau, mas o recurso não consegue identificar óculos escuros, por exemplo.

Por mais que seja uma novidade interessante, o Face ID com máscara só funciona em aparelhos a partir do iPhone 12. Isso significa que donos de iPhone X, XR, XS, XS Max, 11, 11 Pro e 11 Pro Max terão que continuar tirando as máscaras do rosto para desbloquear o celular. O iOS 15.4 vai estar disponível para download a partir do dia 18 de março.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow