Como denunciar mensagens de um contato para o WhatsApp

Como denunciar mensagens de um contato para o WhatsApp: o recurso foi liberado apenas para a versão beta do aplicativo para Android e iOS. O post Como denunciar mensagens de um contato para o WhatsApp

Como denunciar mensagens de um contato para o WhatsApp

O WhatsApp liberou uma atualização para a versão beta do aplicativo na segunda-feira (20). A atualização já está disponível para todos os testadores beta do mensageiro para Android e iOS.

Na mais recente atualização do WhatsApp, o app, agora, permite que o usuário possa Denunciar mensagens específicas de um contato, diretamente para a empresa. O WhatsApp garante que ao fazê-lo, o contato não será notificado sobre a denúncia.

O recurso é útil para quem costuma presenciar mensagens contendo conteúdo ilegal, imagens e vídeos de exploração sexual no app. Dessa forma, o usuário poderá denunciar qualquer tipo de mensagem recebida através do app, e isso valerá tanto para grupos, quantos para chats privados. Contudo, o recurso foi liberado apenas para testadores beta do mensageiro, mas poderá chegar em futuras atualizações da versão final do aplicativo.

Como denunciar mensagens de um contato para o WhatsApp

Antes de tudo, certifique-se de ser um testador beta do WhatsApp e haver atualizado o app para a mais recente versão. No Android, você poderá atualizá-lo através da Play Store, já no iPhone, é através do app TestFlight. À seguir, confira como fazer.

1. Acesse o WhatsApp e selecione o contato que deseja denunciar. Em seguida, pressione o dedo sob a mensagem recebida (aquela que você deseja denunciar) e depois, clique em “Denunciar“.

como-denunciar-mensagens-de-um-contato-para-o-whatsapp

2. Após isso, basta decidir se deseja “Denunciar e bloquear” ou somente “Denunciar“.

como-denunciar-mensagens-de-um-contato-para-o-whatsapp

Feito isso, resta aguardar para que o WhatsApp analise a denúncia e decida se banirá o contato de usar o app ou não. No entanto, não sabemos se as denúncias serão reportadas às autoridades ou se a empresa apenas banirá o contato de usar o app. Mas como a política de uso do app proíbe conteúdo ilegal ou de exploração sexual, é bem provável que a denúncia seja encaminhada para às autoridades competentes.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow