WhatsApp trabalha em recurso de bloqueio de contatos desconhecidos

Mensageiro vai permitir bloquear um contato desconhecido sem precisar acessar o aplicativo ou visualizar a mensagem. O post WhatsApp trabalha em recurso de bloqueio de contatos desconhecidos apareceu primeiro em Mídia Segura.

WhatsApp trabalha em recurso de bloqueio de contatos desconhecidos

Bloquear um contato indesejado do WhatsApp vai ficar ainda mais fácil. A empresa está trabalhando no recurso que permite ao usuário bloquear um contato desconhecido através da notificação da tela do aparelho. A novidade foi flagrada pelo WaBetaInfo que segue monitorando o recurso.

Segundo o site especializado em recursos ainda em desenvolvimento do WhatsApp, o mensageiro vai permitir ao usuário bloquear contatos desconhecidos sem precisar acessar o aplicativo ou visualizar a mensagem. Para isso, no momento em que um contato indesejado enviar uma mensagem para você através do app, vai ser possível escolher algumas ações de resposta antes de visualizar a mensagem recebida.

O WBI flagrou que o app está trabalhando em três opções de respostas. Assim que o usuário receber uma mensagem de um contato desconhecido, o WhatsApp vai entregar a notificação juntamente com três opções de resposta: responder, bloquear e silenciar — qualquer das ações poderá ser executada através da tela de notificações do aparelho — ou seja, sem precisar acessar o aplicativo.

A novidade, contudo, deve chegar em uma futura atualização do aplicativo para celular. Usuários do programa beta do mensageiro deverão receber o recurso antes do lançamento oficial.

Visualizando mensagens sem ser dedurado

Vale lembrar que o WhatsApp já permite visualizar conversas do aplicativo sem que a pessoa saiba. Para isso, basta desativar as Confirmações de leitura nas Configurações do aplicativo, e pronto. Além disso, já é possível também ocultar o online para que nem mesmo os contatos da sua agenda vejam quando você estiver online num chat ou no aplicativo. Aqui no blog temos um tutorial com o passo a passo ensinando como fazer.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow