3 dicas para melhorar a gestão de comunicação interna na sua empresa

3 dicas para melhorar a gestão de comunicação interna na sua empresa

3 dicas para melhorar a gestão de comunicação interna na sua empresa

3 dicas para melhorar a gestão de comunicação interna na sua empresa

Se a comunicação interna já era um desafio quando todos os funcionários trabalhavam sob o mesmo teto, imagine agora que as empresas precisam lidar com Anywhere Office

A boa gestão da comunicação interna é fundamental para a boa gestão da organização, pois ela garante mais engajamento e alinhamento dos colaboradores, melhora a sensação de pertencimento e gera impactos positivos em todos os processos. 

Agora que você já sabe como esse assunto é importante, confira 3 dias para melhorar essa área da sua empresa: 

  • Saiba com quem você está falando

Uma empresa precisa de comunicação externa (clientes, prospects, comunidade local, etc.) e interna (sócios, colaboradores, fornecedores, prestadores de serviço, etc.).  Não é possível realizar as duas comunicações da mesma forma, pois são dois públicos e objetivos diferentes. 

Quando você sabe com quem está falando, é mais fácil saber o que e quando falar. Por isso, realizar pesquisas periódicas sobre cada um desses públicos é indispensável para uma boa comunicação. 

  •  Centralize o fluxo

Quando o fluxo não é centralizado, isso causa ruídos e desencontros. Se um gestor envia um e-mail e recebe a resposta por WhatsApp ou o contrário, por exemplo, a probabilidade de que a informação se perder na conversa é alta. 

Por isso, o melhor é ter uma plataforma ou meio de comunicação acessível a todos os interessados onde as informações sejam facilmente encontradas.  

  • Valorize os feedbacks 

Não podemos esperar mudanças de um funcionário que não sabe que precisa mudar, certo? O feedback é indispensável para que cada colaborador saiba seus pontos fortes e pontos em que precisa melhorar. 

Conclusão

Entre os principais benefícios de uma boa comunicação interna, podemos citar: 

  • Melhora da imagem da empresa;
  • Redução de rumores e fofocas;
  • Integração entre os colaboradores;
  • Melhora do clima organizacional.

Sua empresa está enfrentando desafios com a comunicação interna? Compartilhe esse artigo com sua equipe e analisem os pontos a melhorar!

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