95 Ideias de nomes praianos para sua loja ou marca
Se você pretende abrir um empreendimento com a temática do mar, oceano ou qualquer um relacionado à água e areia, e encontra-se no famigerado bloqueio criativo, te ajudamos a encontrar a onda certa. Primeiro, é preciso ter em mente que um nome praiano precisa remeter a imagens quentes e tropicais, necessita transmitir uma mensagem de […]
Se você pretende abrir um empreendimento com a temática do mar, oceano ou qualquer um relacionado à água e areia, e encontra-se no famigerado bloqueio criativo, te ajudamos a encontrar a onda certa.
Primeiro, é preciso ter em mente que um nome praiano precisa remeter a imagens quentes e tropicais, necessita transmitir uma mensagem de alegria e um sentimento de relaxamento.
A moda praia é um setor bem interessante, o qual não se limita apenas às cidades litorâneas, afinal, o Brasil é um país tipicamente tropical, com o sol predominando a maior parte do ano, por isso, muitos lugares isentos de mar possuem rios, cachoeiras, lagos e claro, muitos clubes.
Sendo assim, reunimos nomes referentes ao tema para você se inspirar a criar o seu. Confira nossa seleção especial de verão!
Nomes para lojas de biquínis
- Biquínis Maresia
- Biquínis Oceano Azul
- Biquínis da Sereia
- Biquínis Concha do Mar
- Biquínis da Maré
- Biquínis Rainha do Mar
- Biquínis Água do Mar
- Biquíni Raro
- Biquínis e Cia
- Biquínis Costa do Dendê
- Biquíni Boutique
- Biquíni de ouro
- Encanto do Mar Biquínis
- Iemanjá Biquínis
- Maresia Biquínis
- Analua Biquínis
- Terra Molhada Biquínis
- Praieira Moda praia
- Maré Alta
- Água do Mar – Moda praia
- Menina do Mar Moda praia
- Costa beach Moda praia
- Miss Beachwear
- Coral Moda Praia
- Império dos Biquínis
- Mundo dos Biquínis
- Rainha dos Biquínis
- Super Biquíni
- Prata Biquínis
- Pink Beach Store
- Maré Beachwear
- Ateliê Oceano
- House Beach Moda Praia
- Mar e Cia beachwear
- Luxo Beachwear
- Boutique do Mar
- Mega Beach
- Empório dos Biquínis
- Rainha BeachWear
- Corpo Perfeito Beachwear
- Mar Belo Moda praia
- Plus Beachwear
- Top Beachwear
- 26 Mar e Sol Moda Praia
- Summer Beachwear
- Da Cor Moda Praia
- Mar Blue Beachwear
- Vitrine do Mar
- Mania de Praia BeachWear
- New Beach Moda praia
- My Beachwear
- Gold Beach Moda Praia
- Oficina dos Biquínis
- Deluxe Beachwear
- California Beachwear
Nomes praianos para lojas ou marcas em geral
- Navagio
- Soulsurf
- Costa Tropical
- Kai Kai (“kai” significa “oceano” em havaiano)
- Monte Mar
- Doce Onda
- Fantasea
- Wavve
- Brasun
- Aquanova
- Bodega Beach
- Santa Orla
- Terra Azul
- Grão do Oceano
- Brisamar
- Poseidon
- Privajetz
- Sirena
- Mande in [nome da cidade]
- Joia do Mar
- Plaza Del Sol
- Cabanas
- À Deriva
- Sonho de Verão
- Boca de Ostra
- Mar Aberto
- Mar Adentro
- Farol Moda Praia
- Sonho de uma Noite de Verão
- Lua Cheia
- Só Mar
- Lua Nova
- Eclipse Solar
- Tá Dando Onda
- Deu Praia
- Lual Moda Praia
- Horizonte Azul
- Velejo
- Maré Alta
- Beira Mar
Dicas para abrir seu empreendimento
O primeiro passo para você iniciar seu empreendimento é fazer um plano de negócio. Algo que, inclusive, é essencial para todos os setores que pretende abrir. O plano de negócio permite uma visão mais abrangente da empresa e do mercado no qual ela está inserida.
Com ele, é possível definir os tipos de serviços e produtos que pretende oferecer. Assim como organizar detalhes financeiros, logística e recursos humanos. O desenvolvimento da sua empresa começa a partir dele.
Conheça seu público
Um dos primeiros passos para começar um negócio é definir e, principalmente, conhecer bem seu público-alvo. Saber para quem você pretende vender, onde essas pessoas são encontradas, se elas usam rede social, qual a forma que mais consumem informação. Assim como faixa etária e poder aquisitivo.
Quanto mais você souber a respeito do público com o qual pretende se relacionar, mais assertivas serão suas estratégias de negócios. Poderá fazer campanhas direcionadas e desenvolver um marketing mais centrado no objetivo.
Escolha os canais de venda
É importante decidir quais os canais de venda serão disponibilizados por sua empresa. Se elas serão apenas pelo site ou se terão apoio de redes sociais. Se sim, quais? Vai apostar apenas no Instagram ou também pretende investir no WhatsApp? Cada um desses canais terá de ter atendimento.
Invista no marketing
Sua marca representa a mensagem que você quer passar ao público. Por isso, ela precisa ser muito bem pensada e desenvolvida. Isso deve ser trabalhado com o profissional de marketing, uma parte necessária para o sucesso do seu negócio.
O profissional da área te indicará os melhores meios para alcançar seu público-alvo e as formas mais assertivas de aumentar as vendas.
Por onde começar a escolher o nome
Antes de bolar nomes criativos para sua adega, você precisa definir e conhecer seu público-alvo. Com essa informação, também é possível estabelecer a qualidade do produto com o qual irá trabalhar e, por consequência, seus valores.
Outro aspecto importante ressaltar é saber qual a mensagem deseja passar ao seu consumir com o nome escolhido. A comunicação por meio da nomenclatura, embora tenha de ser chamativa, precisa de cuidados.
Unir iniciais de nomes, usar siglas ou mesmo pegar palavras emprestadas de outras línguas, pode gerar resultados desagradáveis.
Seja objetivo e aposte na simplicidade
Boa parte das marcas de sucesso possuem ao menos uma coisa em comum: um nome simples. Exceções à parte, o mais recomendável quando pensamos na nomenclatura para um empreendimento é ter em mente algo simplificado.
Opte por menos sílabas e corra de nomes muito grande e complexo. Ser simples e direto tende a proporcionar a memorização do público. Assim como a pronúncia, pois não adianta o nome ser curto, mas difícil de pronunciar.
Evite duplo sentido
A ambiguidade é mais uma preocupação necessária na hora de criar o nome para seu empreendimento. O cuidado com ela se torna ainda mais imprescindível caso seus planos seja expandir o negócio para outro país.
Quando isso acontece, os empresários tendem a escolher nomes na língua inglesa. No entanto, algumas pronúncias podem soar desfavoráveis em terras nacionais, visto que certas palavras abrem brecha para interpretações pejorativas.
Arrisque em algo moderno
Que tal pegar referências populares como inspiração para escolher o nome do seu negócio? Nesse caso vale tudo, livros, filmes, séries, jogos, memes, celebridades. Enfim, a imaginação é livre.
Apenas se lembre de resgatar uma referência que esteja de acordo com seu público-alvo, caso contrário, por melhor que seja a intenção, o nome pode apresentar confusão perante os clientes.
Sempre pesquise a disponibilidade
Antes de se apegar demais em um nome, verifique a disponibilidade dele no mercado. Pesquise no Google, consulte redes sociais, domínio de sites e, se for o caso, procure por marcas registradas no site do INPI.
Esses passos são prevenção contra a frustração e possíveis dores de cabeça. Afinal, você não vai querer pegar a marca de outra pessoa, né?!
Qual é a sua reação?