WhatsApp vai oferecer plano por assinatura para contas comerciais

WhatsApp vai oferecer plano por assinatura para usuários do WhatsApp Business onde será possível usar o app em até 10 dispositivos. O post WhatsApp vai oferecer plano por assinatura para contas comerciais

WhatsApp vai oferecer plano por assinatura para contas comerciais

O WhatsApp está trabalhando em um plano de assinatura mensal para donos de contas comerciais do WhatsApp Business. Segundo o WaBetaInfo, a empresa planeja oferecer recursos extras para quem aderir a versão premium do aplicativo.

Segundo o WBI o plano de assinatura do WhatsApp Business será opcional e válida apenas para contas comerciais e de negócio. Usuários comuns continuarão a usufruir dos recursos disponíveis no aplicativo, sem limitações.

Uma das novidades da versão premium do mensageiro para negócios será a possibilidade de adicionar até 10 dispositivos na função de múltiplos dispositivos. Para quem usa o WhatsApp comum, por exemplo, pode acessar a conta em até 4 dispositivos diferentes. Sendo assim, a expansão no limite de dispositivos conectados será exclusivo para assinantes do WhatsApp Business.

WhatsApp vai oferecer plano por assinatura para contas comerciais

A novidade estará disponível indo em Configurações > Aparelhos conectados do WhatsApp Business. O processo de conexão deverá ser igual ao da versão comum do mensageiro, apenas lendo o código QR com a câmera do aplicativo.

whatsapp-vai-oferecer-plano-por-assinatura-para-contas-comerciais
Tela para conectar o WhatsApp em mais de um dispositivo

Contudo, não se sabe quanto o WhatsApp Business irá cobrar pelo plano de assinatura do aplicativo. Além disso, a empresa nem sequer se pronunciou no momento sobre a novidade.

Foto de capa personalizada

Além da novidade, porém, não exclusiva para anunciantes, o WhatsApp Business vai permitir personalizar a foto de capa do aplicativo. O recurso será não tão diferente de outras plataformas, como o próprio Facebook e YouTube, por exemplo.

whatsapp-vai-oferecer-plano-por-assinatura-para-contas-comerciais
WhatsApp Business vai permitir personalizar foto de capa no aplicativo

A ideia é dar a possibilidade as contas comerciais de personalizarem ainda mais o perfil no aplicativo. Com a foto de capa, os clientes poderão obter informações adicionais como imagem, endereço, telefone, etc — sem precisar acessar as informações detalhadas da conta.

Contudo, nenhuma das novidades foram ainda anunciadas pelo WhatsApp. Sendo assim, resta aguardar para ver se a empresa lançará de fato esses recursos.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow