WhatsApp anuncia oficialmente Comunidades, Reações e mais

WhatsApp anuncia oficialmente Comunidades, Reações e o compartilhamento de arquivos de até 2 GB no mensageiro; saiba mais. O post WhatsApp anuncia oficialmente Comunidades, Reações

WhatsApp anuncia oficialmente Comunidades, Reações e mais

O WhatsApp anunciou diversas novidades nesta quinta-feira (14). O mensageiro enfim oficializou as Comunidades e também as Reações que deverão chegar ao app nas próximas atualizações do mensageiro.

As Comunidades do WhatsApp é um dos recursos que está sendo aguardado pelos usuários desde que o WaBetaInfo divulgou a informações através do seu blog.

Infográfico com todos os recurso que deverão chegar no WhatsApp (Imagem: WhatsApp, reprodução)

Agora, segundo o WhatsApp, as Comunidades permitirão que as pessoas reúnam grupos relacionados sob uma mesma estrutura para se comunicarem. Dessa forma, os participantes poderão receber avisos enviados para toda a Comunidade e organizar grupos menores para discutir os assuntos que são de seu interesse.

WhatsApp anuncia oficialmente Comunidades, Reações e mais

“Hoje, temos o prazer de compartilhar nossa visão para as Comunidades, um novo recurso que estamos adicionando ao WhatsApp”, comunicou.

Conceito de como serão as Comunidades do WhatsApp (Imagem: WhatsApp, reprodução)

Segundo o WhatsApp, as Comunidades contarão com novas ferramentas avançadas para admins, como por exemplo, o envio de avisos a todos os participantes e o controle de quais grupos podem ser adicionados a Comunidade.

Reações

Enquanto as Comunidades está sendo trabalhada no aplicativo, as Reações, no entanto, já podem ser testadas no mensageiro. Usuários do programa beta do WhatsApp para Android e iOS já podem usar as reações com emojis para interagir nas conversas privadas ou em grupos. Diferentemente do Telegram, por exemplo, que conta com emojis padrão, o WhatsApp, por sua vez, permitirá ao usuário usar qualquer emoji para reação.

Mensagens apagadas por admins

Já noticiamos aqui que o WhatsApp estava trabalhando no recurso que permitirá que admins possam apagar mensagens de outros participantes em grupos. O WhatsApp finalmente confirmou o recurso através do seu blog oficial. Com isso, está confirmada a possibilidade de admins poderem apagar mensagens de qualquer pessoa em grupos que ele administrar.

O recurso será de muita utilidade, já que evitará do admin ter que ficar pedindo para o usuário excluir uma mensagem considerada fora do contexto que ele postou — algo que geralmente acontece com bastante frequência em grupos do mensageiro.

Compartilhamento de arquivos de até 2 GB

Falamos aqui também que usuários do WhatsApp beta estavam experimentando o compartilhamento de arquivos de até 2 GB no aplicativo. Todavia, o recurso, porém, foi lançado apenas para usuários da Argentina, segundo destacou o WaBetaInfo. Mas agora, o WhatsApp finalmente anunciou o recurso de forma oficial. Dessa forma, vai ser possível enviar mídias de até 2 GB pelo aplicativo que, atualmente, suporta apenas 100 MB.

Chamadas de voz com mais participantes

Por fim, o WhatsApp vai permitir também realizar chamadas de áudio com até 32 participantes. Vale lembrar que as chamadas de vídeo do WhatsApp conta com apenas 8 participantes, mas poderá aumentar de acordo com o feedback dos usuários.

A empresa garantiu que todos os recursos deverão chegar ainda esse ano para todos os usuários do mensageiro. Portanto, fique ligado no Mídia Segura para conferir as novidades.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow