Entenda a Importância Dos Brindes Para Funcionários

Se você tem uma empresa, dar brindes para funcionários é uma ação que, definitivamente, você deve considerar em seu negócio. E sabe por quê? Porque ela está relacionada a motivação, valorização, satisfação, ao engajamento e ao relacionamento dos seus colaboradores para com a sua empresa! Entenda tudo neste artigo. Brindes para funcionários: qual a sua […]

Entenda a Importância Dos Brindes Para Funcionários

Se você tem uma empresa, dar brindes para funcionários é uma ação que, definitivamente, você deve considerar em seu negócio.

E sabe por quê? Porque ela está relacionada a motivação, valorização, satisfação, ao engajamento e ao relacionamento dos seus colaboradores para com a sua empresa!

Entenda tudo neste artigo.

Brindes para funcionários: qual a sua importância?

O bem mais valioso de qualquer empresa é o capital humano, ou seja, as pessoas que nela trabalham. 

Isso porque, são elas que fazem um negócio crescer, são elas que contribuem para que a organização prospere e tenha bons resultados ao longo do tempo.

Sendo assim, além de contar com profissionais certos, profissionais qualificados, é de suma importância que em sua empresa haja ações e estratégias para motivá-los, engajá-los e valorizá-los.

Afinal, funcionários felizes, satisfeitos e motivados, são muito mais produtivos, desempenham suas funções com excelência e geram valor para a empresa onde trabalham.

E para isso, além de oferecer boas condições de trabalho (por exemplo, salário adequado, benefícios, oportunidades de crescimento, tempo para descanso, treinamentos, segurança, cuidados com a saúde e o bem-estar, etc.), vale a pena considerar também o investimento em brindes. 

Sim, brindes para funcionários!

Por que dar brindes para funcionários?

Gratidão e valorização

Ao longo do ano, dos meses, das semanas e dos dias, os seus funcionários passam horas e mais horas trabalhando para a sua empresa. E muitas vezes, em situações delicadas, cansativas, desgastantes ou até mesmo arriscadas (dependendo da área de atuação da organização).

Por isso, para demonstrar gratidão e valorizar os seus colaboradores, você pode dar algum tipo de brinde a eles.

Por exemplo, você pode investir em canecas ou copos personalizados e colocar neles uma frase de agradecimento, ou uma frase motivadora, além do nome de cada funcionário.

Assim, cada colaborador terá a sua própria caneca ou o seu próprio copo, e poderá utilizá-lo tanto no ambiente de trabalho quanto em casa, afinal, esse é um brinde útil, que pode ser usado no dia a dia para beber água, chá, café, refrigerante ou outra bebida.

Importante: ao dar brindes para funcionários, sempre pense na utilidade que eles terão. Se você der algo que é descartável, pouco funcional, o brinde não trará o efeito positivo que você espera.

Incentivo, premiação e reconhecimento

Em muitas empresas, é comum, ao longo do ano, surgirem projetos mais desafiadores, complexos e extensos.

Sendo assim, para incentivar e motivar os colaboradores, vale a pena investir em alguns brindes.

E o mesmo vale para depois que o projeto foi finalizado, afinal, é uma forma de agradecer, reconhecer e premiar os funcionários pelo empenho e dedicação.

Além disso, quando um colaborador atingir ou superar metas e expectativas, é interessante considerar dar algum tipo de brinde/bonificação a ele também.

Isso porque, essa ação, além de valorizá-lo, vai motivá-lo a melhorar ainda mais, a estimular o seu potencial e, também, poderá servir de exemplo para outros funcionários.

Divulgação

Quando você dá brindes para funcionários e os customiza com algo que remete a sua empresa, além dela ficar marcada na memória dos colaboradores e ser lembrada por eles por um bom tempo, será gerado um meio gratuito de divulgação.

Veja, vamos supor que você tenha dado aos seus funcionários uma garrafinha squeeze.

Pois então, os colaboradores podem tanto utilizá-la no escritório e em casa, quanto em outros ambientes, como um parque, uma academia, uma aula de dança, etc.

E caso haja na garrafinha, o logo, o nome, o site ou outra informação da sua empresa, cada vez que o funcionário utilizá-la, diversas outras pessoas irão vê-la. Ou seja, ela estará sendo divulgada gratuitamente.

Além disso, quando o colaborador recebe um brinde e gosta do item, a tendência é que ele o mostre para sua família, seus amigos e pessoas próximas, aumentando também o reconhecimento da marca, afinal, cada vez mais pessoas irão saber dela.

Recepção

Outro ponto relevante de se investir em brindes, está associado aos novos funcionários que farão parte da sua empresa.

Isso porque, a sua organização poderá recepcioná-los, por exemplo, com um caderno e uma caneta da empresa, uma mochila, um fone de ouvido, um calendário ou até mesmo com um copo, ou uma caneca como já foi mencionado.

A sua empresa pode, por exemplo, montar um kit de boas-vindas. Assim, profissionais que começarem a trabalhar em sua empresa, já serão muito bem recepcionados – o que gera uma boa imagem para a organização.

E como sabemos, “a primeira impressão é a que fica”, não é verdade?

Comemorações

Por fim, mas não menos importante, outro motivo para dar brindes para funcionários está relacionado a comemorações.

Por exemplo, quando for aniversário de algum colaborador, uma data importante para a empresa ou até mesmo uma ocasião especial, como a Páscoa, o Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal, etc.

Há pessoas que gostam de chocolate em sua empresa, certo? Há também pessoas que têm filhos, não é verdade?

Então, quando estiver chegando essas datas comemorativas, pense em presentes criativos para dar aos seus funcionários. 

E mesmo que seja algo simples, já será de grande valia, pois mostrará que a sua empresa se lembrou dos funcionários. Basicamente, ela demonstrará cuidado, atenção, carinho e gratidão por meio de um presente!

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow