Por que os benefícios do produto são mais assertivos na escolha de título de SEO?

“Como atrair mais pessoas para meu site?” Essa é uma dúvida comum a muitas empresas.  Afinal, quem não quer atrair clientes para seus serviços/produtos? Todos querem! Mas, não tem como fazer isso se as pessoas não conhecem seus produtos/serviços, e a melhor forma de mudar esse cenário é fazendo com que a pessoa clique na

Por que os benefícios do produto são mais assertivos na escolha de título de SEO?

“Como atrair mais pessoas para meu site?” Essa é uma dúvida comum a muitas empresas. 

Afinal, quem não quer atrair clientes para seus serviços/produtos? Todos querem! Mas, não tem como fazer isso se as pessoas não conhecem seus produtos/serviços, e a melhor forma de mudar esse cenário é fazendo com que a pessoa clique na sua página. Parece simples, mas não é tão fácil assim.

O mercado atual é altamente competitivo. Isso é claro quando pesquisamos algo no Google e encontramos, literalmente, milhares de resultados. Por exemplo, se você está querendo contratar um serviço de dedetização, e pesquisa por “serviço de dedetização”, você se sente mais inclinado a clicar em um site que diz:

– “Serviço de dedetização”;

ou

– “Serviço completo de dedetização a domicílio. Tudo pronto em 1 hora!”?

Entendeu o ponto? Um bom SEO irá aumentar o CTR e converter mais clientes.

Quer entender mais sobre o assunto? Então continue a leitura de hoje!

O QUE É SEO?

SEO é a sigla para Search Engine Optimization, que, em tradução livre, significa otimização para mecanismos de busca. SEO é um conjunto de estratégias de otimização para sites, com o objetivo de melhorar o posicionamento destes em buscadores como o Google, gerando mais tráfego para os mesmos. Sabe quando você pesquisa algo e aparecem vários resultados de sites correspondentes? A posição de cada um desses sites acaba sendo determinada pelas estratégias de SEO.

O motivo do interesse em aparecer nos primeiros resultados é muito simples: 

– Os três primeiros links orgânicos recebem cerca de 30% dos cliques;

– Apenas 0,78% dos cliques vão para resultados da segunda página (avalie as seguintes).

Se as pessoas não olharem a sua empresa, elas não verão seus produtos/serviços e você ficará com um público muito limitado, até o negócio se tornar insustentável. A sua empresa precisa investir em marketing digital.

O QUE É CTR?

CTR é a sigla para Click Through Rate, que, em tradução livre, significa taxa de cliques. CTR é uma das principais métricas a serem analisadas no marketing digital. Na prática, indica a eficiência de um anúncio ao mostrar a relação do número de pessoas que o visualizaram com o número de pessoas que clicaram. A taxa de cliques é importante, pois ajuda a avaliar o desempenho de campanhas e impacta no custo e na posição do site em buscadores como o Google. É através da porcentagem de CTR que você consegue averiguar a qualidade das suas palavras-chave, por exemplo.

COMO ESCOLHER OS MELHORES TÍTULOS PARA SEOs?

Existem 3 pontos principais que você pode destacar ao montar um título para seu conteúdo:

– Comercial: focando na parte financeira.

– Funcional: focando nos benefícios do produto/serviço.

– Emocional: focando em apelar para emoções.

O mais eficiente desses acaba sendo o funcional, pois ao apresentar os benefícios do produto/serviço, você consegue alcançar um equilíbrio entre todos esses pontos, ou seja, agrega valor e gera desejo na aquisição. Claro, essa é uma estratégia que pode ser tomada como ponto inicial, mas cada produto/serviço irá funcionar de uma maneira única, e para descobrir o que traz mais resultados, é essencial realizar testes.

O foco é: preste atenção nas palavras que você usa, seja lá qual for a estratégia abordada, elas serão decisivas nos resultados. E, é claro, acompanhe as métricas! O que funcionou hoje, pode não funcionar amanhã, já que o mercado está em constante mudança. Teste, avalie, mude e teste de novo!

CONCLUSÃO

Estratégias de SEO são essenciais para colocar seu negócio no topo dos resultados de buscadores de pesquisas e, assim, atrair mais clientes. Faça o Marketing Digital da sua empresa com quem entende do assunto!

A Boom Marketing Digital oferece soluções que otimizarão seus resultados. Entre em contato com a gente e fale ainda hoje com um de nossos consultores.

Caso esteja precisando de uma equipe de marketing, leia sobre porque vale a pena terceirizar esse serviço.

Gostou das dicas? Então acompanhe o nosso Instagram.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow