Como editar fotos pelo PC e celular usando o Fotor

Como editar fotos pelo PC e celular usando o Fotor: é possível melhorar a qualidade das suas fotos deixando-as bastante profissionais. O post Como editar fotos pelo PC e celular usando o Fotor .

Como editar fotos pelo PC e celular usando o Fotor

Você já ouviu falar sobre a plataforma de edição de fotos Fotor? Se ainda não conhece, então continue nesse artigo que irei apresentar para você um dos melhores apps gratuitos para a edição de fotos profissionais.

Com a chegada das redes sociais, é bem comum que as pessoas busquem soluções em apps de edição de fotos para darem aquela ajeitada nas imagens. Geralmente, os efeitos mais utilizados para melhorar a qualidade das fotos são os filtros que a própria câmera do aparelho disponibiliza. No entanto, dependendo do modelo do aparelho, esses filtros talvez não possam atender a demanda do usuário para a edição. E se você acabou de realizar um ensaio fotográfico, por exemplo, nenhuma imagem será entregue a você sem que antes, elas sejam minuciosamente editadas por programas de edição através de um computador.

Fotor

O Fotor é uma plataforma online para edição de fotos e criação de artes profissionais. A plataforma conta com um app para sistemas Android e iOS além da versão para PC também. Se trata de um excelente ambiente para edição de fotos tiradas com o smartphone ou à partir de câmeras profissionais. A versão móvel do serviço é bastante fácil e elegante, facilitando assim, a acessibilidade do usuário na hora de editar as suas fotos. O Fotor possui reconhecimento até mesmo de nomes como BBC News, techradar dentre outros. Além disso, o app possui ótima pontuação nas lojas App Store e Google Play.

como-editar-fotos-pelo-pc-e-celular-usando-o-fotor

Com o Fotor, é possível não somente editar fotos do celular ou PC mas também criar desenhos e colagens para Stories e redes sociais. Além disso, o usuário poderá criar cartões de visita e também miniaturas (thumbnails) para vídeos do YouTube. Os recursos presentes tanto na versão mobile quanto web da plataforma são diversos, permitindo ao usuário escolher o efeito perfeito ou criar a arte perfeita à partir do próprio aparelho.

como-editar-fotos-pelo-pc-e-celular-usando-o-fotor

Como editar fotos pelo PC e celular usando o Fotor

Começando pela interface do app, após baixá-lo no seu smartphone, basta se cadastrar no app para liberar os recursos de edição. Para isso, basta clicar sob as três listinhas no canto superior esquerdo da tela e inserir o seu email. Após isso, você poderá selecionar um dos menus de edição para dar início ao tratamento da imagem.

Editar

Ao selecionar a opção de “Editar” você terá várias opções para uma edição mais profissional das suas fotos, tais como, efeitos, ajustes, contraste, realce e etc. Para editar as fotos no app basta selecionar a opção desejada e ir ajustando os efeitos como desejar. Ao término, basta clicar sob o ícone de confirmação para salvar as alterações. Após isso, basta clicar sob o menu “GUARDAR” para que as alterações sejam aplicadas e a imagem seja salva na galeria do aparelho.

como-editar-fotos-pelo-pc-e-celular-usando-o-fotor

Design

Além de permitir ao usuário tratar a qualidade das imagens, o Fotor permite ainda que o usuário crie artes para o YouTube, mensagens para o Facebook, artes para Stories do Instagram e até mesmo logotipos. Para isso, basta selecionar o menu “Design” para dar início ao processo de criação. Será possível adicionar imagens e textos além de poder escolher as fontes para a arte também.

Colagem

Contudo, o app permite também a criação de colagens para postar em redes sociais. Logo, a função é útil para quem precisa criar uma única imagem à partir de várias recordações. Você poderá criar as suas colagens através do menu “Colagem” na home do app.

Mas e então, o que você achou do Fotor? Aproveita para baixar o app agora mesmo no seu Android ou iPhone e começar a editar.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow