Como a TI pode trazer diferencial para seu escritório de advocacia

The post Como a TI pode trazer diferencial para seu escritório de advocacia

Como a TI pode trazer diferencial para seu escritório de advocacia

Como a TI pode trazer diferencial para seu escritório de advocacia

A burocracia é uma das grandes marcas do setor jurídico, mas a Transformação Digital já está mudando essa realidade, como já comentamos em nosso blog. 

Se você ainda não sabe por onde começar a acompanhar essa mudança e usar os avanços tecnológicos no seu escritório de advocacia, confira algumas dicas que separamos para te ajudar. Boa leitura! 

Digitalização de Documentos 

Os processos jurídicos envolvem uma grande quantidade de informações e lidar com todas elas de forma física é a receita ideal para perder documentos importantes ou misturar a ordem das coisas. Organizar tudo de forma digital é ideal para manter a ordem e ainda permitir o acesso às informações de qualquer lugar. 

Segurança da Informação 

Na era mais avançada da tecnologia, além de digitalizar os documentos, também é indispensável garantir a proteção dos mesmos através de softwares de segurança, impedindo o vazamento de informações e adequando a empresa à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). 

Competitividade e Produtividade

Quantos escritórios de advocacia existem na sua cidade? Como você se mantém à frente deles diante de seus clientes?

A TI, além de proporcionar a digitalização e a segurança das informações, ainda facilita o processamento das mesmas e permite fazer mais em menos tempo, aumentando a produtividade e, consequentemente, a competitividade de seu escritório. 

Experiência do Cliente 

Por que passar as informações para seu cliente em áudios desorganizados do WhatsApp ou em um dossiê com páginas intermináveis quando você pode organizar tudo em uma plataforma para ele acessar com o próprio login e senha? 

Isso também vale para o seu site, suas redes sociais e até mesmo aquele e-mail contando as novidades ou apresentando sua empresa – resumidamente, todo ponto de contato que o cliente possa ter com seu escritório. 

Conclusão 

Pode ser difícil pensar em inovações em áreas tradicionais como a jurídica, mas a tecnologia torna tudo possível. 

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow