Como ativar as legendas automáticas no Instagram

Ativar as legendas automáticas no Instagram é possível graças a mais recente atualização do aplicativo. Veja o passo a passo como fazer. O post Como ativar as legendas automáticas no Instagram

Como ativar as legendas automáticas no Instagram

Ativar as legendas automáticas no Instagram é possível graças a mais recente atualização do aplicativo. Veja o passo a passo como fazer.

O Instagram agora permite ativar legendas automáticas para vídeos da plataforma. O recurso foi liberado nesta terça-feira (01), e já está disponível para todos os usuários do serviço.

As legendas automáticas é um recurso que estava sendo testado desde algum tempo na rede social, segundo Adam Mosseri, chefe do Instagram. Para começo, o recurso foi lançado em apenas 17 idiomas, incluindo o português do Brasil — mas a plataforma promete ampliar o suporte em futuras atualizações do serviço.

As legendas automáticas é um recurso que segundo Mosseri irá possibilitar o consumo de vídeos para portadores de deficiência auditiva, por exemplo. Além disso, os vídeos exibirão as legendas mesmo que o usuário não clique sob o vídeo, como acontece em vídeos do YouTube, por exemplo.

Como ativar as legendas automáticas no Instagram

Antes de tudo, vale lembrar que o recurso está sendo liberado de forma gradual para contas do serviço. Para isso, basta dar uma checada antes nas lojas App Store e Google Play e buscar por atualizações disponíveis do Instagram. Veja a seguir, como ativar as legendas automáticas no Instagram.

1. Acesse o Instagram e clique sob as três linhas localizada na parte superior direita da tela. Depois em “Configurações”.

como-ativar-as-legendas-automaticas-no-instagram

2. Em seguida, clique em “Conta” e logo em seguida, em “Legendas”.

como-ativar-as-legendas-automaticas-no-instagram

3. Por fim, ative a opção “Legendas” e pronto.

como-ativar-as-legendas-automaticas-no-instagram

Assim, todos os vídeos passarão a exibir legendas na rede. Além disso, da próxima vez que você for postar um vídeo no Reels, por exemplo, poderá ativar as legendas logo abaixo, indo em “Configurações avançadas” e depois em “Mostrar legendas”.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow