Como saber quanto tenho de espaço no Gmail pelo celular

É possível saber quanto você tem de espaço disponível na sua conta Google através do aplicativo Gmail para celular. Veja passo a passo. O post Como saber quanto tenho de espaço no Gmail pelo celular

Como saber quanto tenho de espaço no Gmail pelo celular

É possível saber quanto você tem de espaço disponível na sua conta Google através do aplicativo Gmail para celular. Veja passo a passo.


O Gmail agora permite saber quanto você tem de espaço disponível na sua conta Google. A consulta pode ser feita pelo próprio aplicativo para dispositivos Android e iOS.

Assim que o usuário cria uma conta no Gmail, o Google fornece 15 GB de espaço gratuito que serve para todos os serviços da empresa, como Google Fotos, Google Drive e outros. Ainda que 15 GB seja mais do que suficiente para o usuário comum, a capacidade gratuita fornecida pela gigante das buscas pode ser bastante limitada para usuários que costumam receber anexos pesados via e-mail, por exemplo.

Cada anexo armazenado em serviços do Google desconta do espaço gratuito da conta. Se você precisa saber quanto ainda resta de memória disponível na sua conta, veja como consultar pelo próprio aplicativo do Gmail para celular.

Como saber quanto tenho de espaço no Gmail pelo celular

Antes de tudo, tenha o aplicativo do Gmail baixado no seu Android ou iPhone. Além disso, é importante checar as lojas de apps para saber se existe atualizações disponíveis para o aplicativo.

1. Acesse o Gmail conectado a sua conta de e-mail e clique sob o avatar de perfil. O espaço disponível será mostrado logo abaixo de “Gerenciar sua Conta do Google”.

como-saber-quanto-tenho-de-espaco-no-gmail-pelo-celular

2. Se preferir, poderá clicar em sob o menu “Armazenamento usado:” para checar quais apps estão consumindo mais memória na sua conta.

como-saber-quanto-tenho-de-espaco-no-gmail-pelo-celular

Lembrando que manter e-mails na lixeira pode consumir do espaço de armazenamento disponível. E-mails enviados para a lixeira ficam por lá 30 dias até serem excluídos definitivamente.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow