WhatsApp vai mostrar percentual de download em anexos

WhatsApp vai mostrar percentual de download em anexos recebidos e enviados no aplicativo. Usuários beta do app já poderão testar o recurso. O post WhatsApp vai mostrar percentual de download em anexos

WhatsApp vai mostrar percentual de download em anexos

O WhatsApp está preparando uma atualização que permite ao usuário poder acompanhar o processo de carregamento e download de anexos no aplicativo. Os arquivos que forem compartilhados no mensageiro passarão a exibir tanto o percentual de download quanto o tempo de conclusão.

Usuários do WhatsApp beta tiveram a felícia de testar o envio de arquivos de até 2 GB no mensageiro. A novidade parece ter sido lançada exclusivamente para usuários da Argentina, através dos canais de testes do aplicativo.

Com o WhatsApp introduzindo o tradicional sistema de carregamento de download com percentual, pode se considerar que, a empresa, neste caso, poderá aumentar o limite de 100 MB para 2 GB — para o compartilhamento de arquivos no aplicativo.

WhatsApp vai mostrar percentual de download em anexos

Segundo o WaBetaInfo, o WhatsApp está planejando melhorar o processo de download de anexos no app. Segundo o site especializado, vai ser possível ver o percentual de download e o tempo restante para quando você tiver que baixar ou enviar um arquivo pesado através do mensageiro.

whatsapp-vai-mostrar-percentual-de-download-em-anexos
WhatsApp vai mostrar percentual de carregamento e download de anexos

O recurso vai ser útil porque permitirá do usuário poder saber quanto tempo levará para o download ser concluído. Além disso, o mesmo servirá para saber quanto tempo o anexo levará para ser carregado no app.

Usuários que participam do programa beta do WhatsApp já poderão testar o recurso no aplicativo. Já usuários finais do mensageiro deverão aguardar o lançamento do recurso de forma oficial.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow