WhatsApp testa recurso para esconder status online

A Meta finalmente ouviu os usuários que pediam para poder esconder o status online do WhatsApp. Confira!

WhatsApp testa recurso para esconder status online

O WhatsApp vai permitir esconder status online. Ao que tudo indica, essa função sempre foi algo buscado pelos usuários e a Meta finalmente resolveu atender a essas demandas. 

São muitas as razões pelas quais as pessoas querem usar o WhatsApp sem mostrar que estão online. Alguns prezam pela privacidade, enquanto outros podem estar evitando perseguições. A questão é que essa sempre foi uma demanda recorrente e a Meta já está testando essa funcionalidade, segundo o portal WABetaInfo. 

A imagem abaixo é uma captura de tela da versão teste do WhatsApp para iOS, disponibilizada pelo WABetaInfo. Ela mostra a etapa da configuração na qual o usuário consegue esconder o status online no aplicativo.

A imagem também mostra que este recurso estará possivelmente atrelado ao “visto por último”, funcionalidade já existente nas outras versões. 

esconder o status online do WhatsApp
Fonte: WABetaInfo

Logo, ao configurar a privacidade para que os usuários não vejam quando você visualizou a conta por último, também será possível optar por que nenhuma pessoa veja que você está online.

Embora a imagem mostre o teste do app de mensagens para celulares da Apple, normalmente a Meta disponibiliza as atualizações para todos os tipos de aparelhos.

Como essas informações são apenas de testes do WhatsApp, não se sabe quando a Meta vai lançar as atualizações. Enquanto isso, que tal descobrir tudo sobre o WhatsApp?

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow