WhatsApp já pode ser usado em mais de um celular; saiba mais

A novidade começou a ser liberada para a versão beta do mensageiro para Android, onde é possível usar a mesma conta em até quatro aparelhos. O post WhatsApp já pode ser usado em mais de um celular; saiba mais apareceu primeiro em Mídia Segura.

WhatsApp já pode ser usado em mais de um celular; saiba mais

O WhatsApp, finalmente, começou a liberar a opção de usar uma mesma conta em mais de um dispositivo. A novidade, que estava sendo trabalhada a mais de um ano, já começou a ser liberada para a versão beta do mensageiro para Android.

De acordo com o site especializado em recursos sobre WhatsApp, o app vai permitir usar a mesma conta em até quatro dispositivos. Além disso, ao vincular um dispositivo secundário, todo o seu histórico de conversas será transferido para o aparelho vinculado — com exceção das figurinhas.

A novidade deu as caras pela primeira vez na mais recente versão beta do WhatsApp para sistemas Android, mas nem todos os usuários testadores tiveram acesso ao recurso, já que a atualização costuma ser liberada de forma gradual para contas selecionadas do aplicativo mensageiro.

WhatsApp já pode ser usado em mais de um celular

Segundo as capturas de tela divulgadas pelo WaBetaInfo, para vincular um aparelho secundário à mesma conta do WhatsApp o usuário precisará clicar sob o menu de três pontinhos na parte superior do app, e em seguida, em “Vincular um dispositivo“. Após isso, é só ler o QR Code que será exibido na hora que for cadastrar o número de telefone no aplicativo mensageiro. Ao todo, será possível usar a mesma conta em até quatro celulares diferentes.

whatsapp-ja-pode-ser-usado-em-mais-de-um-celular-saiba-mais

Não se sabe, porém, se o app vai permitir cadastrar novos dispositivos depois de haver cadastrado o número do celular, já que a opção de “Conectar um aparelho” já ocupa espaço nas configurações da conta do usuário, que permite conectar a conta do app à versão web do mensageiro.

Além disso, por se tratar de um recurso que ainda está em fase beta, não existe uma data de previsão para lançamento do recurso para a versão oficial do aplicativo mensageiro. Sendo assim, resta aguardar para conferir as novidades.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow