Instagram agora permite legendas automáticas em vídeos

Instagram agora permite legendas automáticas em vídeos do serviço. A novidade já está disponível para todos os usuários da rede social. O post Instagram agora permite legendas automáticas em vídeos

Instagram agora permite legendas automáticas em vídeos

O Instagram anunciou na terça-feira (01), a chegada das legendas automáticas no serviço. O recurso será opcional, podendo ser desativado a qualquer momento pelo usuário.

As legendas automáticas do Instagram terá suporte a 17 idiomas; mas a rede social promete ampliar o suporte em futuras atualizações do serviço.

A novidade foi anunciada pelo chefe do Instagram, Adam Mosseri, através da sua conta do Twitter. Segundo Mosseri, o recurso estava sendo testado desde algum tempo. Além disso, para o executivo, o recurso possibilita que portadores de deficiência auditiva possam consumir vídeos na rede sem dificuldade.

Instagram agora permite legendas automáticas em vídeos

As legendas automáticas poderão ser ativadas/desativadas indo em Configurações > Conta > Legenda. As transições serão feitas por inteligência artificial, que será aprimorada à medida que forem utilizadas.

instagram-agora-permite-legendas-automaticas-em-videos
Legendas automáticas do Instagram (Imagem: Instagram, reprodução)

O recurso, contudo, deverá estar disponível no aplicativo através da próxima atualização do Instagram. Para conferir a novidade basta acessar as lojas App Store ou Google Play e buscar por atualizações disponíveis do aplicativo.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow