Como enviar fotos em alta qualidade pelo WhatsApp

Como enviar fotos em alta qualidade pelo WhatsApp: o recurso está disponível no momento, apenas para a versão beta do app para Android e iOS. O post Como enviar fotos em alta qualidade pelo WhatsApp apareceu

Como enviar fotos em alta qualidade pelo WhatsApp

Enfim, um dos recursos mais aguardados por usuários ativos do WhatsApp acaba de ser liberado para a versão beta do mensageiro. Se trata do recurso de “Qualidade da mídia” onde será possível enviar uma mídia para um destinatário mantendo a sua qualidade original. A novidade está presente na versão (2.21.150.13) do WhatsApp Beta para iOS, e para conferir o recurso é necessário buscar por atualizações disponíveis no app TestFlight.

O WhatsApp permite o envio de mídias em formato de imagem e vídeo pelo app. Mas assim que enviadas, elas passam pela redução de qualidade do próprio mensageiro. Essa redução poderá passar desapercebida pela maioria dos usuários. Mas ainda assim, ela incomoda aqueles que optam por cada pixel nas imagens.

Antes, para enviar uma foto ou vídeo para um contato mantendo a sua qualidade original, era necessário alterar o formato de envio optando pela opção de “Arquivo”. Entretanto, algumas mídias acabavam não podendo ser visualizadas pela pessoa que as recebeu. Agora, o WhatsApp decidiu lançar um recurso que corrigisse isso.

Como enviar fotos em alta qualidade pelo WhatsApp

Antes de tudo, certifique-se de ter atualizado o seu WhatsApp para a mais recente versão do app. A atualização já está disponível tanto para usuários do sistema Android quanto iOS. Mas o recurso está disponível no momento apenas na versão beta do mensageiro.

1. Acesse o WhatsApp e clique em “Configurações”. Em seguida, clique em “Armazenamento e dados”.

como-enviar-fotos-em-alta-qualidade-pelo-whatsapp

2. Depois, clique em “Qualidade da mídia” e por fim, selecione a opção de “Qualidade alta”.

como-enviar-fotos-em-alta-qualidade-pelo-whatsapp

Feito isso, as imagens serão enviadas numa qualidade de 80% da mídia original. As demais opções bem como a “Automática (recomendada)” mantém a redução padrão do WhatsApp, enquanto a “Economia de dados” reduzirá ainda mais a qualidade delas.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow