Anonymous alega derrubada de mais 300 sites do governo russo

Anonymous alega derrubada de mais de 300 sites do governo russo incluindo o sistema de controle de gás e ameaça expor os "segredos" de Putin. O post Anonymous alega derrubada de mais 300 sites do governo russo

Anonymous alega derrubada de mais 300 sites do governo russo

Uma conta do grupo Anonymous informou hoje (28), através do Twitter que derrubou mais de 300 sites do governo russo, incluindo o sistema de controle de gás, bancos e estatais. O ataque aconteceu nas últimas 48 horas, segundo um comunicado na rede social.

“Mudamos as datas e quase fizemos com que sua pressão de gás ficasse tão alta que se transformasse em fogos de artifício!”, disse a publicação.

Anonymous alega derrubada de mais 300 sites e ameaça expor “seus segredos”

Além disso, um dos grupos deixou uma mensagem no Twitter de Vladmir Putin, onde ameaça o presidente russo a poder vir a sentir em breve os efeitos da ação de hackers de todo o mundo, incluindo russos, sobre infraestruturas críticas do país.

“Em breve vai sentir a força dos hackers de todo o mundo, muitos dos quais podem até residir no seu país, os seus segredos podem já não estar seguros e há a possibilidade de componentes críticas da infraestrutura do seu Governo serem atacadas”, diz a mensagem.

Na postagem, o coletivo condena os ataques a Ucrânia e a pretensão do regime de Moscovo em voltar aos tempos da União Soviética, sem respeito pelos direitos humanos ou pela autodeterminação dos seus vizinhos.

“Nenhuma nação merece ser invadida pelos caprichos de um louco. Nenhuma pessoa merece viver sob censura onde não pode falar a verdade ao poder. Como ativistas, sempre lutaremos pelos oprimidos!” disse o Anonymous através de um post no Twitter.

A hashtag Anonymous está entre os assuntos mais comentados do Twitter. Algumas contas ligadas ao grupo compartilharam capturas de tela de sites do governo fora do ar.


Download Midia Kit do Clube

Qual é a sua reação?

like
0
dislike
0
love
0
funny
0
angry
0
sad
0
wow
0
Clube de Negócios