Saiba divulgar a produção do seu restaurante nas redes sociais

É importante estar atento às formas de demonstrar qualidade ao público e uma delas é compartilhando os bastidores dos pedidos do seu restaurante nas redes sociais.

Saiba divulgar a produção do seu restaurante nas redes sociais

Principalmente, porque os negócios do segmento alimentício lidam com um alto grau de exigência do público consumidor. E para as empresas que atuam com a oferta de alimentos prontos, este nível de exigência pode ser ainda maior.

Isso porque a alimentação é mais do que o suprimento de uma necessidade do organismo. Ela é uma atividade social, que estimula diversos sentidos e tem impacto direto sobre a saúde e o bem-estar (físico e mental) dos consumidores.

Quer saber mais sobre a tática de mostrar os bastidores? Então, continue conosco neste artigo e veja por que mostrar o processo de produção do seu restaurante nas redes sociais!

Exalte o seu controle de qualidade

Você investe nos melhores insumos para os seus pratos? Procura as receitas e os métodos de preparo que deixam os alimentos mais saborosos? Então, por que não valorizar seus produtos exibindo isso tudo para os clientes do seu restaurante nas redes sociais?
Crie uma série de postagens contando como é feita a seleção dos ingredientes, onde eles são adquiridos, como as receitas são criadas e executadas. Dar destaque ao trabalho de cada um dos profissionais também é uma excelente maneira de criar identificação com o público e dar credibilidade ao seu trabalho, mostrando o empenho de toda a equipe em servir bem.
Ou seja, exibindo este lado do seu negócio, você mostra para o seu cliente que a qualidade no fornecimento dos produtos é uma prioridade no seu restaurante!

Demonstre seu cuidado com a higiene

Uma das grandes restrições do público no momento de experimentar novos restaurantes é a incerteza quanto ao que ocorre por baixo dos panos. Apesar de os pratos serem bonitos e gostosos, nunca se sabe em que condições foram preparados, e este aspecto pode ter efeitos importantes sobre a saúde do consumidor.
Por isso, quando você utiliza o recurso das redes sociais para mostrar o processo de produção do seu restaurante, demonstra que não tem nada a esconder. Assim, pode aproveitar a oportunidade de realçar os cuidados com a higiene dos alimentos, do ambiente, da armazenagem e do preparo dos pedidos. Isso deixa os clientes mais tranquilos e cria interesse em novos consumidores.

Diferencie-se da concorrência do seu restaurante nas redes sociais

Belas imagens de pratos e ambientes têm com certeza um grande apelo para o público. Mas a verdade é que não passam de mais do mesmo. Assim, trabalhar com posts nas mídias sociais onde estes sejam os únicos focos pode fazer com que o seu negócio passe despercebido em um feed com tanta informação similar.
Mostrando o processo produtivo do seu restaurante nas suas redes sociais, você sai na frente da concorrência por se diferenciar e captar a atenção do público. Portanto, essa estratégia é ótima não só para atrair novos clientes, mas para relembrar os antigos de que a sua empresa está na ativa e atenta às suas necessidades.

Gostou destas dicas e quer saber mais sobre como promover o seu restaurante e atrair clientes?

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow