Programa Para Delivery: Vantagens e Software Para Escolher!

A procura por programas e softwares para delivery vem crescendo cada vez mais. E o motivo é esse: A pandemia de coronavírus, como toda grande crise, mudou nossa forma de viver, se relacionar e, principalmente, nosso comportamento de consumo. Com a imposição do isolamento social, não é possível que famílias, namorados ou grupos de amigos […]

Programa Para Delivery: Vantagens e Software Para Escolher!

A procura por programas e softwares para delivery vem crescendo cada vez mais. E o motivo é esse:

A pandemia de coronavírus, como toda grande crise, mudou nossa forma de viver, se relacionar e, principalmente, nosso comportamento de consumo.

Com a imposição do isolamento social, não é possível que famílias, namorados ou grupos de amigos se reúnam em volta de uma mesa em uma pizzaria ou no pit-dog. 

Consequentemente, é natural que ao invés das pessoas irem atrás de um produto específico, neste momento a própria mercadoria vá até elas. Tal característica já era comum no mundo como o conhecíamos, porém, agora essa é a regra, ou seja, a constante. 

Basicamente, o que estou querendo lhe dizer é que a forma como a sua empresa funciona, precisa se adaptar aos novos tempos. Sem essa mudança necessária, o seu negócio corre o risco de não sobreviver às mudanças causadas pelo inesperado. 

Quando as pessoas não podem buscar o produto oferecido pela sua empresa, é preciso que você tenha o que é necessário para atender a demanda do público e levar até elas o seu produto, inclusive, usando um programa de delivery.

No artigo de hoje, o foco são pequenos negócios que vendem alimentos, como pizzas, sanduíches e afins. 

5 fatores de importância de um programa de delivery

importancia programa para delivery

Você se lembra dos hábitos de consumo dos seus clientes antes da pandemia de coronavírus começar? Se a resposta foi sim, certamente sabe que o hábito de receber comida em domicílio é antigo entre os brasileiros.

Agora, que não é seguro sair e se aglomerar, isso deixou de ser um hábito e passou a ser uma necessidade. 

Além disso, todos sabemos que os tempos de crise irá passar em algum momento e, provavelmente, você acredita que sua empresa passará por isso também e chegará ao outro lado intacta, não é mesmo?

Se a resposta for sim, você também deve saber que a entrega em domicílio se tornará ainda mais forte. Ou seja, o seu negócio precisa oferecer essa opção hoje e, também, após a pandemia. 

Também é importante ressaltar que devido a alta demanda, o seu sistema de delivery precisa ser de alta qualidade. Se você conseguir fazer isso, irá notar alguns resultados positivos, que eu faço questão de enumerar para você. 

1. Metas em dia

Você que é dono de pizzaria ou afins, não precisa ter medo de afundar o negócio se continuar batendo suas metas.

Como bater as metas se as pessoas não irão comer mais no seu estabelecimento?

Levando o lanche até elas. Por isso é muito importante que você tenha qualidade no delivery, dessa forma, não deixa nenhum cliente na mão e garante o sucesso das metas de venda. 

2. Faturamento

Mesmo em meio a pandemia e a crise financeira, consequente dele, ao ter um bom serviço de delivery você mantém seu alto faturamento. Além disso, acredite ou não, é possível fazê-lo até aumentar mesmo com as circunstâncias ruins. 

3. Economia

Devido ao fato de que não é possível mais receber as pessoas em seu estabelecimento durante um tempo, você certamente fará algumas economias nas contas do local. Com os gastos mais enxutos e o delivery funcionando a todo vapor, os lucros serão certos. 

4. Felicidade do cliente

Todo mundo está passando por apuros nesse momento. Presos dentro de casa e cheios de pensamentos na cabeça, seus clientes encontram no seu produto uma forma de relaxar e sentir coisas boas.

Se você personalizar seu atendimento do delivery, estreitando sua relação com ele, certamente o fará feliz. Além disso, lembre-se que a felicidade do cliente é a sua felicidade. 

Software para delivery

O que é um software de delivery?

Basicamente, é um sistema de computador que informatiza e, principalmente, facilita o processo de entrega em domicílio. Fazer todo esse processo manualmente, na raça, leva tempo, muito esforço, e o resultado não será tão satisfatório para você e, muito menos, para os clientes. 

Certamente usar um software para delivery é essencial para o seu empreendimento

Ele tornará possível receber grande parte dos pedidos pela internet. também será possível organizar as encomendar por categorias. Acima de tudo, o seu cliente poderá acompanhar o status da entrega em tempo real.

Além disso, é possível ser ainda mais ousado, como enviar cupons de desconto. 

4 Vantagens do software de delivery

programa para delivery

Provavelmente você já entendeu a importância do software de delivery. Apesar disso, selecionamos três vantagens para você. 

1 – Grande número de pedidos ao mesmo tempo

Com um software de delivery, é possível receber um número maior de pedidos de entrega, ao mesmo tempo. O número é realmente grande quando comparado com o número de pedidos possíveis recebidos por telefone ou/e whatsapp.  

Apesar disso, lembre-se que para gerenciar todas as encomendas, você também vai precisar organizar o estoque do restaurante e criar estratégias para atender altas demandas.

2 – Atendimento personalizado

Com o software de delivery é possível criar um sistema de entrega totalmente personalizado. Ou seja, o cliente poderá adicionar lanches, pratos, combos e ingredientes próprios do seu estabelecimento.

Além disso, todo o software para delivery on-line também é feito com a mesma identidade da sua marca.

Os clientes poderão usar um app com layout, logomarca, menu, categorias, etc. idênticos ao do seu site. Ou seja, mesmo em tempos de crise, fortalecerá a marca.

3 – Necessidade

Novamente precisamos lembrar que, principalmente nesse momento, um delivery eficaz é necessidade primária para o seu cliente.

Mesmo se ele for um cliente ativo, se você não alcançar a demanda e expectativa dele, a relação poderá ser abalada. Ou seja, atenda a necessidade dele da melhor forma, e a sua necessidade será suprida. 

4 – Software de delivery 

Nesta altura do campeonato, você já entendeu a importância de ter um software de delivery. Para facilitar a sua procura, saiba que a StayApp pode ajudar a sua empresa nessa empreitada. 

Nossa plataforma oferece um cardápio digital personalizado para o seu cliente. o empreendedor pode usar no app como cardápio digital. A pessoa faz o pedido e é redirecionada pro whatsApp do restaurante. Por lá, ele conseguirá finalizar o pedido. 

Além disso, ele não irá cobrar uma taxa abusiva, assim você e o seu cliente ficará feliz.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow