Novo recurso para manter o Instagram seguro e protegido; confira

Novo recurso para manter o Instagram seguro e protegido; confira: a empresa irá lançar a "Verificação de Segurança" para contas no serviço. O post Novo recurso para manter o Instagram seguro e protegido

Novo recurso para manter o Instagram seguro e protegido; confira

Há alguns meses, anunciamos aqui no site que o Instagram estava planejando usar o WhatsApp como opção de autenticação de dois fatores para contas da plataforma. E nesta terça-feira (13), a empresa anunciou que além do WhatsApp, a plataforma irá fazer revisões de logins usando o nome de perfil, número de telefone e endereço de email.

novo-recurso-para-manter-o-instagram-seguro-e-protegido-confira
Imagem/Instagram

O Instagram é uma das plataformas onde mais abriga contas falsas seguida do Facebook. Várias melhorias em prol da segurança das contas foram lançadas na plataforma. E por falar em segurança, a rede social já permite que uma conta possa bloquear um perfil e todos quantos que ele criar com base no endereço de IP do usuário. Além disso, a plataforma passou a restringir o contato entre adultos e adolescentes que não o siga de volta na rede social, a ideia é impedir que adultos mantenha conversas com menores através da DM.

Novo recurso para manter o Instagram seguro e protegido; confira

Em uma postagem no seu blog oficial, o Instagram disse que irá reforçar ainda mais a segurança das contas hospedadas na plataforma. Segundo o comunicado, a empresa está lançando a “Verificação de Segurança”, um novo recurso para manter as contas mais seguras e protegidas na rede social.

novo-recurso-para-manter-o-instagram-seguro-e-protegido-confira
Imagem/Instagram

“Hoje, lançamos a Verificação de Segurança, um novo recurso para ajudar as pessoas a manter suas contas do Instagram seguras. A Verificação de Segurança ajudará as pessoas cujas contas possam ter sido invadidas, orientando-as sobre as etapas necessárias para manter a segurança”, informou.

Ainda segundo o comunicado, a Verificação de Segurança será um complemento de algumas ações que todo usuário deverá considerar ativar na plataforma, sendo eles:

  • Ative a autenticação de dois fatores: é altamente recomendável ativar a autenticação de dois fatores. Nas próximas semanas, quem usar o WhatsApp poderá proteger a conta com o número de telefone do WhatsApp. Esse recurso será disponibilizado para alguns países. Outra opção é ativar a autenticação de dois fatores usando o seu número de telefone ou um aplicativo de autenticação, como o Duo Mobile ou o Google Authenticator.
  • Atualize o seu número de telefone e email: o email e os números de telefone associados ao seu dispositivo devem estar atualizados. Dessa forma, se algo acontecer com a sua conta, poderemos entrar em contato com você. Essas ações permitem que você recupere a sua conta mesmo que as suas informações tenham sido alteradas por um hacker.
  • O Instagram nunca enviará uma mensagem direta para você: nos últimos meses, percebemos um aumento na quantidade de contas mal-intencionadas enviando mensagens diretas para as pessoas, com o objetivo de acessar informações confidenciais, como senhas de contas. Nas mensagens, elas podem dizer que a sua conta corre risco de ser banida, que você está violando as nossas políticas sobre propriedade intelectual ou que as suas fotos estão sendo compartilhadas em outro lugar. Essas mensagens costumam ser golpes e violam as nossas políticas. O Instagram nunca enviará uma mensagem direta para você. Quando descobrimos esses tipos de golpes, tomamos medidas para impedi-los. Além disso, incentivamos você a denunciar o conteúdo e bloquear a conta. Nos últimos dois meses, exibimos avisos na parte superior da Caixa de Entrada para informar às pessoas sobre essas mensagens. Se o Instagram precisar entrar em contato com você para falar sobre a sua conta, faremos isso por meio da aba “Emails do Instagram” nas suas configurações. Esse é o único lugar em que você encontrará comunicação direta e autêntica feita por nós no aplicativo.
  • Denuncie conteúdos e contas que você considerar questionáveis: estamos sempre aprimorando a nossa tecnologia para combater novas tendências e técnicas que os hackers e as contas de spam podem usar. Também é possível denunciar conteúdos individuais tocando nos três pontos acima de uma publicação, segurando uma mensagem ou acessando uma conta e denunciando-a diretamente no perfil dela.
  • Ative a solicitação de login: ao ativar a autenticação de dois fatores no Instagram, você receberá um alerta toda vez que alguém tentar entrar na sua conta por meio de um dispositivo ou navegador da web que não reconhecemos. Esses alertas indicarão qual dispositivo tentou fazer o login e onde ele está localizado. Você pode aprovar ou recusar de imediato a solicitação nos seus dispositivos conectados. Sempre que desejar, também é possível ver uma lista dos dispositivos que entraram recentemente na sua conta do Instagram. Para isso, basta acessar “Configurações”, “Segurança” e “Atividade de login”. Se não reconhecer um login realizado recentemente, será possível desconectar-se desse local ou dispositivo e nos informar que não foi você que fez o login.

Contudo, não há data para que esses novos recursos cheguem para todos na plataforma. Mas como sempre, o Instagram poderá lançar as melhorias sem que ao menos o usuário os perceba.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow