Sugestões Para Nomes de Empresa de Gesso
As empresas de gesso conquistaram mais espaço no mercado nos últimos anos. Em determinado ponto da história, o material já foi considerado algo de extremo luxo. No entanto, hoje ele já se encontra presente em diversas residências e estabelecimentos comerciais. Dessa forma, ele tem chamado atenção de empreendedores dispostos a investir numa área de serviço […]
As empresas de gesso conquistaram mais espaço no mercado nos últimos anos. Em determinado ponto da história, o material já foi considerado algo de extremo luxo. No entanto, hoje ele já se encontra presente em diversas residências e estabelecimentos comerciais.
Dessa forma, ele tem chamado atenção de empreendedores dispostos a investir numa área de serviço relacionada à construção civil que se encontra em ascensão.
Como funciona a linha de produção de uma empresa de gesso
O empreendedor que opta por ter uma empresa de gesso, tem duas opções de frente para seguir. A primeira é produzir placas, enquanto a segunda é mais voltada para a prestação dos serviços de montagem e decoração.
Então, de forma geral, ou você se torna um produtor de placas, ou compra o material de fabricantes, se especializando somente em realizar os serviços.
No que diz respeito a linha de produção, o mais recomendável é ter uma longa estrutura coberta, pois um dos processos de fabricação consiste em colocar as placas para secar.
Sendo assim, os galpões tendem a ser mais indicados para montar a fábrica, de preferências os mais afastados do centro da cidade, a fim de facilitar o transporte das peças.
Quanto aos equipamentos necessários, uma empresa de gesso precisa de:
- Uma mesa grande para posicionar as placas
- Réguas de alumínio para a produção delas
- Tampão de alumínio batido
- Uma máquina para mistura do gesso com a água
- Entre outros acessórios básicos
Como funciona a abertura de uma empresa de produção
Caso você invista na fabricação das placas de gesso, como dito, o melhor é um local amplo mais afastado da movimentação intensa da cidade. O escritório para receber os clientes pode ser no mesmo lugar, uma sala separada resolve a questão.
Uma empresa pequena, porém, bem organizada e com uma quantidade razoável de clientes, conta no mínimo com:
- 2 gesseiros
- 2 auxiliares
- 2 pessoas para trabalhar na produção das placas
- 1 atendente no escritório
Outro ponto importante para ter em mente é a legalização da empresa. Contrate um contador para obter a escritura do CNPJ e todas as licenças exigidas pelo município para o funcionamento do local.
O que é preciso para ser um prestador de serviço de gesso
Na parte da prestação de serviço de placas de gesso, os principais clientes tendem a ser pessoas procurando forros para residências. No entanto, também é possível oferecer outros serviços, como molduras, divisórias e decorações.
Embora os serviços sejam mais domiciliares, cresce o número de empresas e outros lugares que procuram por gesso em suas estruturas.
Em relação aos equipamentos fundamentais para oferecer a prestação de serviço, você irá precisar de:
- Andaimes
- Furadeiras
- Arames
- Espátulas
- Régua de nível
- Carro para o transporte das placas, de preferência um com caçamba
- E outros acessórios básicos
Outro ponto importante a ser considerado é empregar mão de obra qualificada, visto que o trabalho exige habilidade, criatividade e delicadeza para conseguir executar os serviços de decoração. Quanto maior a qualidade, melhor a empresa.
Aos iniciantes na área, o mais indicado é fazer um curso de gesseiro antes de entrar para o mercado de trabalho. Com ele você adquire experiência necessária para abrir sua própria empresa.
Investimento e retorno financeiro
Abrir uma empresa de gesso não costuma ser a primeira opção de quem pretende empreender em algum negócio. Mesmo assim, vale ponderar a ideia. Explicamos o porquê.
O investimento inicial gira em torno de R $70 a R $160 mil reais para montar uma empresa de médio porte. Embora seja possível começar com menos, caso opte apenas pela prestação de serviço.
Em contrapartida, o retorno financeiro é bastante considerável. Estima-se que a média de faturamento para uma empresa pequena gire em torno de R $15 mil reais por mês. Contudo, isso irá depender do porte da empresa, do ramo de atuação e também da quantidade de clientes.
Apesar disso, no geral, caso tenha dúvidas se realmente abrir uma empresa de gesso, a resposta mais simples é sim. Basta se dedicar a fazer um bom trabalho.
Sugestão para nomes de empresa de gesso
Para te ajudar a pensar no assunto e já dar o primeiro passo, selecionamos aqui algumas sugestões de nomes para sua empresa de gesso para se inspirar. Confira!
- Chapa de Obra
- Gypsos
- 4Paredes
- Gesso Conserto
- Casa Sackett (referente a Augustine Sackett, criador das placas sackett, depois conhecidas como drywall)
- Revest
- Leve Drywall
- Construcasa
- Jericó (nome referente à história do gesso. Escavações em Jericó descobriram uso do gesso há mais de mil anos)
- Ecowall
- Ponto do Gesso
- Inovar Gesso
- Em Gesso
- Decor Gesso
- Gesso Design
- Paraíso do Gesso
- Reino do Gesso
- Engessados
- Companhia do Gesso
- Mundo do Gesso
Inspire-se e anime-se!
Qual é a sua reação?