Dicas para aumentar suas vendas nesta Páscoa

Aproveitar ao máximo os eventos sazonais é uma ótima maneira para as pequenas empresas aumentarem as vendas e divulgarem seus negócios. Vejamos a Páscoa, por exemplo. Embora a temporada de compras já tenha começado, a maior parte das vendas da Páscoa não ocorre até uma semana antes da Sexta-feira Santa. A Páscoa é um feriado […] Dicas para aumentar suas vendas nesta Páscoa

Dicas para aumentar suas vendas nesta Páscoa

Aproveitar ao máximo os eventos sazonais é uma ótima maneira para as pequenas empresas aumentarem as vendas e divulgarem seus negócios. Vejamos a Páscoa, por exemplo. Embora a temporada de compras já tenha começado, a maior parte das vendas da Páscoa não ocorre até uma semana antes da Sexta-feira Santa.

A Páscoa é um feriado que inspira as pessoas a relaxar e se divertir, mas é uma ótima oportunidade para colocar sua empresa na vanguarda das mentes dos clientes existentes e potenciais, fazendo com que sua empresa seja notada por meio de promoções sazonais.

Você não precisa ser um chocólatra ou padeiro para maximizar suas vendas nesta Páscoa. Existem múltiplas oportunidades para todos os tipos de negócios, desde ovos de chocolate, roupas, presentes, flores e decorações para a casa.

Mesmo que o seu produto ou serviço não esteja relacionado à Páscoa, seja criativo e crie uma campanha de marketing sob medida, promovendo os vários produtos e serviços que você tem disponíveis durante o período da Páscoa e adicione um tema sazonal para:

  • faça com que sua empresa seja notada por clientes existentes e potenciais
  • direcione o tráfego para o seu site
  • converter visitantes em compradores reais
  • fortaleça seu relacionamento com seus clientes existentes
  • aumente seus lucros
  • Você não precisa ter um enorme orçamento de marketing de Páscoa para lucrar com o marketing de Páscoa, basta começar pequeno e crescer. Para ajudar a maximizar suas oportunidades de vendas, aqui estão ideias na loja e on-line que farão seu negócio se destacar.

Você não precisa ter um enorme orçamento de marketing de Páscoa para lucrar com o marketing de Páscoa, basta começar pequeno e crescer. Para ajudar a maximizar suas oportunidades de vendas, aqui estão ideias na loja e on-line que farão seu negócio se destacar.

Organize um evento ou faça promoções com o tema da Páscoa

  • Não tenha medo de realizar uma campanha de marketing de Páscoa incentivando os clientes em potencial a comprar de você. É também uma maneira inteligente de alinhar seu negócio, serviço ou produto com o espírito da estação.
  • Certifique-se de que sua equipe esteja ciente da campanha e compartilhe fotos e videoclipes em suas páginas de mídia social.
  • Defina o tom de sua campanha promocional, definindo o tema de seus materiais de marketing para marcar a ocasião e dando ao seu negócio uma sensação de Páscoa.
  • Considere a venda incremental – embalando produtos juntos, você pode motivar os clientes a comprar produtos que eles não teriam comprado originalmente.

Faça uma promoção online

  • Lance uma campanha de mídia social para a Páscoa. A mídia social permite que você seja criativo e se envolva com seus clientes em uma infinidade de plataformas de mídia social. É também uma forma “inicial” de transmitir sua mensagem a um grande público por uma taxa mínima.
  • Direcione o tráfego para sua empresa e site. Pense em maneiras criativas de direcionar o tráfego do site usando um código QR especial e oferecendo descontos durante esse período. Os descontos não só atraem mais clientes, mas podem resultar no aumento das vendas. Considere incluir descontos ocultos de ovo de Páscoa em seu site e na loja, mas certifique-se de que seus clientes saibam que você fez isso usando pôsteres, folhetos e lembretes nas redes sociais.
  • Faça uma campanha de marketing digital. Ao conduzir o teste de divisão A / B, por exemplo, você pode desenvolver campanhas de marketing digital para pequenos segmentos de seu mercado-alvo, testando-os em comparação com outras versões e fazendo pequenos ajustes até que possa prever corretamente a taxa de resposta desejada. Ao fazer isso, você não precisa mais se preocupar com seu orçamento, porque cada dólar gasto será, na verdade, um investimento com um retorno esperado e previsível.
  • Com isso em mente, assim como o ovo perfeito, você precisa cronometrar perfeitamente sua campanha de marketing de Páscoa para se destacar no mar de empresas que competem pelas vendas da Páscoa. Planeje com antecedência e revisite sua estratégia de marketing para motivar os clientes a comprar seus produtos e serviços. Certifique-se de adequar sua campanha de marketing ao público certo e pense nas coisas que seus clientes estarão procurando.

Portanto, abrace o espírito da Páscoa com entusiasmo e obtenha os seus lucros altíssimos.

Fonte.

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