15 Nomes Criativos Para Lojas de Variedades

Muitos empreendedores começam uma loja de variedades por não saber exatamente qual nicho investir. Mas não tenha dúvida, esse tipo de comércio é muito procurado e pode te dar bastante lucro. Se você está pensando em abrir sua loja de variedades, o primeiro passo (além do planejamento) é criar um nome para ela. No entanto, […]

15 Nomes Criativos Para Lojas de Variedades

Muitos empreendedores começam uma loja de variedades por não saber exatamente qual nicho investir. Mas não tenha dúvida, esse tipo de comércio é muito procurado e pode te dar bastante lucro.

Se você está pensando em abrir sua loja de variedades, o primeiro passo (além do planejamento) é criar um nome para ela. No entanto, isso pode se tornar uma tarefa difícil, se você não souber por onde começar.

Para te ajudar, a StayApp irá te dar dicas para você criar o seu nome, além de te mostrar diversos exemplos de nomes criativos para sua loja de variedades. Vamos lá?

O que consiste uma loja de variedades?

Apesar de ‘variedades’ cobrir um universos imenso de possibilidades, irei comentar sobre algumas lojas que fazem parte desse universo:

  • As formosas lojas de 1,99!
  • Algumas lojas de decoração que abrangem tanto interior quanto exterior
  • A lojas americanas é um exemplo de uma loja de variedades!

3 Dicas para criar um nome para sua loja de variedades

1- Qual mensagem você quer passar

O nome e a logo é o primeiro contato que o cliente terá com a sua loja. Portanto, deve chamar atenção logo de inicio.

Criar uma logo pode ser difícil se você não tiver uma ideia inicial para seguir. A dica é criar, primeiramente, o nome da sua loja. A partir dele, a logo pode vir naturalmente. Caso não tenha essa especialidade, você pode contratar um designer para fazer isso para você.

Para criar um bom nome, primeiro deve-se pensar em qual direção você vai seguir: Vai informar sobre o que é a loja? Vai informar se é um negócio de família (utilizar sobrenomes na criação) ou simplesmente seguir o que o mercado oferece (Peg Pag da… Mercearia do… Bugigangas da…) Enfim, são diversas opções.

2- Comece pelo que já é conhecido

Como dito anteriormente, uma alternativa é começar pelo que já existe no mercado. Pesquise sobre seus concorrentes ou outras lojas de variedades que não concorrem no mesmo local que você.

Como foi criado o nome deles? Possui o sobrenome de alguma familia? Especifica algum tipo de produto? Faz jogo de palavras?

A partir dai você terá um caminho mais aberto para a criação do seu nome. O abstrato se torna concreto, facilitando a criação do nome da sua loja.

3- Registre seu nome

A última dica é o registro do nome da sua loja de roupas. Após usar sua criatividade e escolher o nome do seu empreendimento, está na hora de registrar ele legalmente. Só assim você irá usar ele tranquilamente, sem medo que outra loja copie sua ideia e use o nome também. 

O registro é feito no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e vale por 10 anos, após o pagamento da taxa. Porém, lembre-se que só vale nome que não está sendo usado. Por isso, você precisa pesquisar se a sua ideia já não está sendo usada por outra empresa.

15 Nomes criativos para loja de variedades

  1. Planeta Shop
  2. Mundo Magazine
  3. Boa Opção
  4. Acessiva
  5. Big Variedades
  6. Varitudo
  7. Mil Coisas
  8. Fabulosa
  9. Mil e uma Coisas (ou 1001 Coisas)
  10. Fabuloza
  11. Variedades Master
  12. Tem de tudo
  13. Tudo e mais um pouco
  14. Encontre tudo
  15. Quero mais

Crie um catálogo digital para sua loja de variedades,

Antes de começarmos a lista, literalmente, precisamos te lembrar uma coisa: atualmente o Brasil passa por uma pandemia avassaladora, que impede que as pessoas façam aglomeração. Ou seja, a forma delas continuarem consumindo no seu estabelecimento é através do delivery. 

Quando ele faz o pedido de casa, direto do smartphone, esse catálogo torna-se ainda mais importante. Pois o cliente não estará em contato direto com você.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow