Instagram quer converter todos os vídeos da rede social em Reels

Rede social quer converter todos os vídeos da plataforma em Reels. A novidade já está sendo testada em algumas contas do serviço. O post Instagram quer converter todos os vídeos da rede social em Reels

Instagram quer converter todos os vídeos da rede social em Reels

O Instagram quer converter todos os vídeos da plataforma em Reels. Para competir ainda mais com o TikTok, a rede social tem planos para simplificar a publicação e visualização de conteúdo no serviço. Por enquanto, a novidade foi liberada para um número limitado de contas da rede social.

Em um post no Twitter, o consultor de mídias sociais, Matt Navarro, publicou uma imagem que mostra o anúncio sobre a novidade. No post, tem escrito: “publicações em vídeo agora são compartilhados como Reels”. Isso significa que a rede social irá adaptar qualquer formato de vídeo para ser exibido como Reels.

Para contas públicas o formato irá facilitar o alcance das publicações que passará a ser mostrado na seção dedicada ao Reels. Vale lembrar que o Instagram adicionou um menu dedicado aos vídeos verticais, que fica na barra inferior central do aplicativo.

Instagram quer converter todos os vídeos da rede social em Reels

Ainda não se sabe como o Instagram irá fazer para os vídeos antigos postados na rede social. Antes do Reels polarizar a rede social, usuários poderiam e ainda podem assistir vídeos do IGTV, a ferramenta foi descontinuada para dar lugar ao Reels.

O pesado investimento no Reels é uma forma de competir com outras redes sociais voltadas a vídeos curtos como TikTok e Shorts do YouTube.

A novidade, contudo, não tem previsão de chegada no serviço. Além disso, o Instagram não divulgou nada a respeito da ferramenta. Segundo o print realizado por Navarro, assim que lançado, o usuário verá uma notificação quando acessar a rede social pelo aplicativo para celular.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow