HalloApp é o mais novo App de mensagens concorrente do WhatsApp

HalloApp é o mais novo App de mensagens concorrente do WhatsApp: o app possui interface simplificada com foco na privacidade das conversas. O post HalloApp é o mais novo App de mensagens concorrente do WhatsApp apareceu primeiro no Clube.

HalloApp é o mais novo App de mensagens concorrente do WhatsApp

Não confia muito na privacidade do WhatsApp e nem tampouco do Telegram? Então, fique ligado que um novo app de mensagens com foco na privacidade acaba de ser lançado no mercado.

Que o WhatsApp é o app de mensagens mais popular do Brasil e do mundo, disso sabemos. Através dele, vem outros nomes como Telegram e Signal, por exemplo. Enquanto que no WhatsApp e Signal a criptografia vem ativado por padrão nos chats, no Telegram, ela só entra em ação à partir dos chats secretos — mas há quem ainda o prefira por mil e outras razões.

HalloApp é o mais novo App de mensagens concorrente do WhatsApp

O HalloApp é um aplicativo de mensagens que possui uma mistura de WhatsApp com Facebook. Aliás, o app foi criado por dois ex-funcionários do WhatsApp, a dupla Neeraj Arora e Michael Donohue que deixando a empresa somente em 2019.

Privacidade e simplicidade

Segundo os desenvolvedores do HalloApp, o app tem foco no que, segundo eles, deve ser o básico de todo o app: a privacidade. O app aposta na privacidade e garante que nenhum dado é coletado, armazenado ou utilizado para identificar o usuário. As mensagens possuem criptografia de ponta-a-ponta assim como no WhatsApp.

A interface do HalloApp é algo bastante simples; de início, o app conta com apenas um ícone da home inicial de chats, o que neste caso funciona como uma espécie de rede social, um ícone para grupos, outro para chats e o das configurações. Para criar uma conta no app basta inserir o número de telefone e pronto.

halloapp-e-o-mais-novo-app-de-mensagens-concorrente-do-whatsapp
Imagem: HalloApp/Reprodução

Contudo, ainda não sabemos como o app se manterá, visto que nele não há publicidade. E por se tratar de um app bastante novo, ele conta com pouco mais do que 1 mil downloads nas lojas de apps. Além disso, o app, no momento, possui suporte para poucos idiomas, sendo eles o inglês, espanhol, alemão e turco.

O HalloApp está disponível de forma gratuita para sistemas Android e iOS através das lojas App Store e Play Store.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow