Google explica como monitora seus interesses na web; saiba

A empresa explica como funciona os anúncios personalizados que mostra produtos com base nos interesses do usuário; saiba mais. O post Google explica como monitora seus interesses na web; saiba apareceu primeiro em Mídia Segura.

Google explica como monitora seus interesses na web; saiba

O Google começou a notificar usuários que usam o navegador Chrome, sobre uma nova experiência de navegação que limita o compartilhamento de informações relacionadas a anúncios que você vê, conteúdo de spam e fraudes online.

Ao acessar o buscador pelo Chrome, o usuário recebe uma notificação na tela do browser informando sobre a nova experiência de uso, em fase beta, para o usuário concordar em participar.

Segundo a gigante das buscas, “O Chrome está explorando novos recursos que permitem que os sites ofereçam a mesma experiência de navegação atual usando menos informações pessoais”. O relatório inclui: compartilhamento entre sites limitado, mais controle sobre os anúncios que você vê e interesses do usuário quando ele navega na web.

Como o Google sabe sobre os nossos interesses?

No relatório anunciado pela empresa, segundo ela, “sites que você visita definem os seus interesses“. É com base neles que a empresa monitora os seus gostos e mostra anúncios personalizados que podem ser do seu interesse.

google-explica-como-monitora-seus-interesses-na-web-saiba
Notificação recebida no Chrome informando sobre novos recursos de anúncios de sites (Captura de tela, Mídia Segura)

O Google explica que se você visitar um site para comprar sapatos de maratona, ele pode definir “maratonas” como um dos seus interesses. Depois, se você visitar outro site para se inscrever em uma maratona, esse site poderá mostrar anúncios de sapatos de corrida com base nos seus interesses.

E quanto a privacidade?

Para proteger a privacidade do usuário na web, a empresa afirma excluir automaticamente sites que estão na lista há mais de quatro semanas. Todavia, se você visitar um site novo, ele pode voltar a aparecer na lista.

Em conclusão, o novo experimento que ainda está em fase beta, fará com que menos informações de interesses do usuário apareçam em forma de anúncio, spam ou seja usado para aplicar fraudes na web. Se você acessar o Chrome e receber o aviso como aquele mostrado acima, é só clicar em “Sim, vamos lá!” para concordar em participar do experimento.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow