Future-proof: seu negócio é à prova de futuro?

Hoje vamos falar sobre Future-proof e como nos prepararmos para qualquer futuro. Boa leitura! 

Future-proof: seu negócio é à prova de futuro?
Todos nós desejamos um futuro onde os planos dão certo e podemos ver os bons frutos de tudo em que temos trabalhado. Mas se não for esse o caso, você, ou melhor, a sua empresa está preparada? 

Hoje vamos falar sobre Future-proof e como nos prepararmos para qualquer futuro. Boa leitura! 

Tudo saiu conforme não planejamos 

A pandemia de Covid-19 foi um grande exemplo de como tudo pode desmoronar de uma hora para outra. Até empresas grandes e tradicionais sofreram – e ainda sofrem – com seu impacto. No entanto, algumas empresas conseguiram se manter estáveis e até mesmo crescer. Qual é o segredo? 

Na falta de uma bola de cristal, o segredo é se preparar para tudo (ou quase).

O futuro pode ser lindo ou perigoso 

Ser à prova de futuro (ou future-proof) é uma estratégia corporativa que busca definir formas de superar possíveis desafios do futuro. E a melhor forma de fazer isso é imaginar que tipo de desafios podemos enfrentar, do mais básico ao mais catastrófico: 

  • E se sofrermos um ataque hacker? 
  • E se nosso principal fornecedor sair dos negócios?
  • E se um desastre natural comprometer nosso estoque? 
  • E se nosso CEO ficar incapacitado de gerenciar?
  • E se uma pandemia global colocar o mundo inteiro de quarentena e precisarmos colocar os funcionários em home office durante meses ou anos? 

Em suma, pergunte “e se” e complemente com um cenário terrível. A partir daí, imagine uma solução. Nem todos os cenários irão acontecer (assim esperamos), mas prevenir é sempre melhor do que remediar.

Nos preparamos para o futuro observando o presente e o passado 

Os dados são nossa maior arma e também nossa maior defesa. Um bom software de gerenciamento pode armazenar esses dados e oferecê-los ao gestor de forma mais prática, possibilitando análises mais abrangentes e planos mais tangíveis. 

Com as soluções da MTCorp, sua empresa pode controlar melhor o presente e, assim, estar preparada para qualquer desafio que o futuro nos trouxer. 

Que tal compartilhar esse artigo com a sua equipe e discutir como tornar sua empresa à prova de futuro?

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow