Coronavírus: Boas práticas para o seu Negócio com Estratégia de Venda nesse período

Os negócios já praticam procedimentos para evitar a transmissão de doenças, que servem também para o caso do coronavírus (COVID-19). Confira a seguir dicas de ações para prevenir prejuízo!

Coronavírus: Boas práticas para o seu Negócio com Estratégia de Venda nesse período

Mas vale destacar alguns pontos, que devem ser redobrados nesse período, tanto em relação ao trabalho no estabelecimento, como na relação cotidiana com os clientes. Confira a seguir:

BOAS PRÁTICAS NA COZINHA

Lavar as mãos com frequência, com água e sabão, ou faça a higiene com álcool em gel 70%, desde o pessoal da cozinha, atendimento e até os clientes. Cuide também para que as pias fiquem abastecidas com sabão, papel-toalha e álcool 70%.

O funcionário encarregado de manipular pratos, copos e talheres sujos deve usar luvas – ao retirar restos de alimentos, por exemplo. Já o funcionário que disponibilizar talheres, pratos ou copos para os clientes, deve lavar bem as mãos antes de manipular os itens limpos.

BOAS PRÁTICAS NO SALÃO

Reorganize o espaço do seu restaurante: mantenha a distância de 1 metro entre as cadeiras, ou 2 metros entre as mesas do salão. Mantenha tanto o ambiente da cozinha quanto do salão bem ventilados. Verifique também se o ar-condicionado está com os filtros limpos e manutenção em dia.

A maneira de ofertar pratos e talheres deve minimizar os riscos de contato. Por exemplo, em restaurantes self-service, os talheres podem estar dentro de saquinhos de papel. No a la carte, os itens devem ser colocados à mesa só na hora do serviço. Disponibilize ainda álcool gel 70% para os clientes.

Instrua os seus funcionários a evitarem tocar os olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Caso tiver que tocar, lavar sempre as mãos com água e sabão. Se alguém estiver doente deve evitar o contato físico com outras pessoas e ficar em casa até melhorar.

E QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS SINTOMAS DO CORONAVÍRUS?

O coronavírus é similar a uma gripe, geralmente é uma doença leve a moderada, mas alguns casos podem ficar graves. Seus sintomas mais comuns são febre, tosse e dificuldade para respirar.

ESTRATÉGIA DE VENDA NESSE PERÍODO – DO CANAL PROMO

Se você faz parte do Clube de Negócios, então já está na frente da grande concorrência que vai surgir, pois já está havendo um aumento de estabelecimentos ofertando alimentos na modalidade de delivery e ferramentas de enganjamento e esse número vai aumentar ainda mais. Porém, você já tem o seu atendimento automatizado nas redes sociais, enquanto o negócio ainda está procurando e conhecendo as maneiras de estruturar.

A dica da nossa equipe é usufrir de nossas ferramentas de fidelidade para esse período, essa estratégia vai ser muito necessária porque com o aumento de estabelecimentos entregando comida, todos terão mais opções de compra. Criar novas campanhas de Cartões fidelidade Digital você vai definir metas e prêmios para engajar cada vez mais seus clientes a continuarem comprando do seu estabelecimento.

Tudo ocorre de forma automatizada, o cliente ainda recebe uma mensagem mostrando o andamento para alcançar o prêmio, o que estimula ainda mais ele a seguir.

Campanhas em conjunto de publicidade também é uma alternativa essencial, permite aumentar o seu alcance drasticamente com uma verba muito menor, exemplo você entra R$ 500,00  reais e o total de investimento da campanha é mais de R$ 10.000,00  dez mil reais E o melhor não precisará de preocupar com nada.

Quer automatizar o atendimento das suas redes sociais e contar com as nossas ferramentas, sorteios sociais, prêmios, cartões de fidelidade,indicações,cupons, campanhas em conjunto entre outros? Particpe!

COMO PASSAR SEGURANÇA PARA OS CLIENTES

Transparência é a melhor opção nesse momento, compartilhe nas suas redes que os funcionários foram alertados a ficarem em casa em caso de sintomas, diga como o seu estabelecimento sempre foi rígido com a higiene de itens e produtos, mostre fotos e vídeos do que está acontecendo dentro do seu delivery, dos talheres armazenados em segurança.

Faça uma campanha de prevenção ao coronavírus nas suas redes sociais, publique todos os dias uma foto no story do álcool gel em ambientes diferentes, um story de vídeo de um funcionário ensinando como se lava bem as mãos (esfregando bem a palma e limpando embaixo das unhas). Mas atenção: lembre de dizer que quem mexe com celular e computador, não mexe com comida e outros itens, ou então, que higieniza bem as mãos depois de usar.

CARDÁPIO DIFERENCIADO PARA O PERÍODO

Se você quer fidelizar o seu cliente nesse período, então ofereça um cardápio muito diferenciado, pense em refeições de domingo a domingo. Pense como se você fosse o cliente, você vai pedir com frequência sempre o mesmo produto? Provavelmente, não.

Mas se você é o cliente e tem um delivery em que confia na higiene e ele passa a oferecer produtos mais variados, as chances de compras são maiores do que arriscar um delivery desconhecido.

COMO INSTRUIR OS MOTOBOYS DO DELIVERY

Para a segurança tanto dos motoboys quanto dos clientes, o indicado é não existir qualquer contato físico e o distanciamento de 1 a 2 metros na comunicação. Para isso, o motoboy deve chegar na residência, colocar uma caixa de barreira (caixa vazia de pizza, por exemplo) no chão, frente a porta do cliente, pegar a bag e colocar em cima dessa caixa (assim, evitando sujar a bag), e por último tirar o pedido de dentro e colocar em cima da bag, junto com troco ou máquina de cartão.

Somente depois disso ele deve tocar a campainha e se afastar de 1 a 2 metros da porta. Depois que o cliente pegar o pedido e o troco, deixar o valor em dinheiro em cima da bag e fechar a porta, o motoboy vai poder se aproximar. Após o armazenamento do dinheiro, ele precisa limpar as mãos com álcool gel 70%.

A máquina de cartão deve estar revestida com papel filme, para depois do uso ser descartado e revestida novamente. Os materiais dos motoboys também devem ser higienizados com frequência, utilizando sempre álcool gel 70%.

Sobre novas ferramentas, o Canal Promo em breve vai divulgar uma novidade muito aguardada pelos parceiros , usuários e clientes e que vai colaborar ainda mais com as vendas e oportunidades!

Fonte para as informações de prevenção: Abrasel

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