6 Dicas Para Aumentar os Seguidores do seu Instagram

Se você já conta com um perfil profissional da sua empresa no Instagram, é necessário fazer o melhor trabalho possível para que ela seja, sobretudo, um sucesso entre os seus clientes ativos. Mais que isso, ela precisa alcançar potenciais clientes.  Primeiramente, você já consegue deduzir, por intuição, que o Instagram está bastante interligado a comidas […]

6 Dicas Para Aumentar os Seguidores do seu Instagram

Se você já conta com um perfil profissional da sua empresa no Instagram, é necessário fazer o melhor trabalho possível para que ela seja, sobretudo, um sucesso entre os seus clientes ativos. Mais que isso, ela precisa alcançar potenciais clientes. 

Primeiramente, você já consegue deduzir, por intuição, que o Instagram está bastante interligado a comidas e produtos variados, como roupas. Usuários normais (que não são empresas) adoram postar foto de comida, looks e makes. Só aí, você nota o potencial de pequenas, médias e grandes empresas na rede. 

Dito isso, existem várias ações que podem aumentar os cliques, curtidas e, sobretudo, o número de clientes na sua empresa. Tudo isso, através de uma das redes sociais mais queridinhas da atualidade.

Está preparado para aumentar os seguidores do seu Instagram? Então se liga nessas dicas!

6 dicas para aumentar os seguidores do seu instagram

1 – Personalização

Se você quer que o seu perfil profissional no Instagram seja apenas mais um no meio de milhares, ele precisa ser único. Ou seja, é necessário personalizar a sua conta, para que seu cliente a reconheça sem precisar recorrer ao nome de usuário da sua conta. 

Primeiramente, crie uma Bio atraente. Basicamente, a Bio é a descrição da sua loja no Instagram. Não seja redundante ou, simplesmente chato. Coloque informações que serão relevantes para seu público, ou o que você faz, ou o que sua loja entrega, etc. Acima de tudo, nessa hora, seja criativo. 

Também é importante que você use uma imagem de perfil que se enquadre no tamanho que o instagram permite. Tome cuidado para que a imagem do seu perfil não esteja cortada, pois consequentemente não dará para entender o que ela é e mostra. 

Por fim, coloque um link. Ele pode ser do seu site, ou do seu delivery/loja, ou até mesmo da sua página do Facebook. Essa ação é extremamente importante, uma vez que o Instagram não permite colocar link clicável em qualquer postagem que seja. 

2 – Objetivo e roteiro

Se você ainda não tem um roteiro das publicações, está na hora de criar. Certamente, elas são de extrema importância se você quer ter resultados realmente relevantes. 

Ou seja, se você postar todos os dias a mesma coisa (como, por exemplo, foto do cardápio todo dia – só isso), provavelmente não alcançará os resultados que tanto deseja. 

Antes de criar um roteiro de postagens, você precisa definir muito bem o seu objetivo com essa conta profissional no Instagram. Qual seu objetivo: aumentar a audiência, se tornar um perfil vendedor, criar notoriedade ou apenas visibilidade da sua marca? 

Agora que você tem o objetivo bem esclarecido, o que deve postar diariamente? Nesta hora, entra a criação do seu roteiro semanal. 

Por exemplo:

  • Segunda – cardápio da semana;
  • Terça – promoção;
  • Quarta – Live mostrando a loja;
  • Quinta – Live tirando as dúvidas clientes;
  • Sexta – criar um Stories de perguntas e respostas ou de enquete;
  • Sábado – foto com prato clássico da casa. 

A criação de um roteiro de postagens irá aumentar as chances de melhores resultados.

3 – Foco nas imagens

O Instagram é, essencialmente, uma rede social focada em conteúdo visual. Ou seja, uma boa imagem funcionará para chamar a atenção dos seus clientes e, também, de possíveis clientes. 

Dito isso, saiba que você precisa de fotos bonitas. Não adianta imagens mal tiradas, fora de ângulo, feitas com uma câmera ruim e executadas por alguém que não tem a mínima noção de fotografia. 

Ou seja, não tente economizar nessas ações. Invista em equipamento (câmera profissional ou celular com câmera boa) e, sobretudo, em um profissional para executar essa ação: um fotógrafo. 

Agora que você entendeu que precisa investir em equipamento e fotógrafo, precisa passar para ele exatamente os objetivos com as postagens. Veja:

  • Passe para ele o que você quer transmitir com as fotos. Ou seja, qual o tipo de comida (fitness, de buteco, gourmet, etc), o que ela deve despertar nos clientes, etc;
  • Transmita para o fotógrafo qual a identidade do delivery ou loja, como a cor principal da marca, a logo, decoração, principais produtos, etc;
  • Também ressalta para ele o diferencial Esses diferenciais podem ser relacionados ao seu atendimento, à localização, ao tipo de comida ou produto que oferece, etc. 

4 – Conteúdo de qualidade

Grande parte dos seus concorrentes, certamente, não seguem uma lógica de postagens ou levam a série o Instagram. Saiba que você não pode ser igual a eles se quer ter sucesso, ou seja, trabalhe com postagens de qualidade. 

Acima de tudo, priorize a qualidade do seu conteúdo, se baseie no roteiro que você criou e com ele seja criativo para criar os conteúdos. Por exemplo, faça uma sequência nos Stories, mostrando a qualidade dos produtos que fazem a comida, ou os novos produtos que chegaram na sua loja na semana. 

5 – Conteúdo humanizado

Coloque na sua mente que a sua conta profissional não é um catálogo, e sim, um lugar de interação da marca com os seus clientes. 

Tente sempre mostrar os bastidores do seu negócio, mostrando que vocês são muito além de uma logo ou marca, pois a empresa é feita de pessoas. 

Dê visibilidade à equipe, mostre a montagem dos pratos ou o depósito da sua loja com os produtos em estoque, conte histórias sobre como você abriu esse negócio, etc. Ou seja, mostre a alma do seu empreendimento. 

Consequentemente, as pessoas terão mais confiança em seu trabalho, se sentirão mais íntimas da marca, além de consumirem e recomendarem mais.

6 –  Embaixadores da marca

Procure algum perfil com um bom número de seguidores na sua cidade. Se ela tiver seguidores engajados, é uma ótima pedida fazer uma parceria. Obviamente, você precisa remunerar esse influenciador. 

Pode ser 1 por semana, por exemplo,. Combinem um valor que seja justo para ambos, somando o retorno que a exposição em um perfil pode te trazer.

Além disso, você também pode liberar um cupom ou link personalizado para que o influenciador o divulgue. Desse modo, você poderá contabilizar todas as vendas feitas pela divulgação desse parceiro e pagá-lo com um percentual previamente acordado.

Combine com ele quais atributos ele deve destacar dos seus produtos. É muito importante esse alinhamento para que ele não passe informações erradas ou que não valorizem tão bem o que o seu restaurante oferecem.

Qual é a sua reação?

like

dislike

love

funny

angry

sad

wow